SEMINÁRIO DIOCESANO REALIZA MAIS UM ENCONTRO VOCACIONAL



Aconteceu entre os dias 25 e 27 de outubro, no Seminário Diocesano são João Maria Vianney, em Palmeira dos Índios- AL, o V e último encontro vocacional do ano de 2019. Tais encontros têm como objetivo ajudar no discernimento dos jovens que se sentem chamados à vocação sacerdotal.
Na sexta-feira, dia 25, logo após a chegada dos vocacionados, o magnífico reitor, padre Leandro Marques, presidiu a santa eucaristia, ápice de toda a fé da igreja, e, em seguida, proferiu uma rápida palestra dentro da qual pôde exortar os rapazes acerca da missão do sacerdote. Em seguida, foram rezadas as completas, oração com a qual se encerram as atividades do dia.
O sábado, dia 26, começou com a celebração da santa missa. Durante toda a manhã aconteceram palestras, lectio divina e momentos de profunda oração por parte dos vocacionados. Fez-se presente ainda o excelentíssimo e reverendíssimo dom Manoel de Oliveira Soares Filho, Bispo Diocesano, e o reverendíssimo padre Ronny Denysson. Ambos falaram acerca de alguns aspectos importantes da vocação presbiteral. Durante a noite, os vocacionados participaram da adoração a Jesus sacramentado, Ele que é o autor de todas as santas vocações que brotam na Igreja. O encontro foi encerrado com a oração de Laudes, no domingo, dia do Senhor.
Fica, portanto, o pedido de orações por todos os vocacionados, especialmente da diocese de Palmeira dos Índios, para que o Senhor, em sua infinita misericórdia, envie-nos pastores segundo o seu sacratíssimo coração. Assim seja!

Equipe Vocacional




Comentários

  1. Oi Boa tarde! Gostaria de saber quando haverá outro encontro vocacional e gostaria de saber se pode participar com 16 anos de idade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentários em breve manteremos contato.