DOM MANOEL CONCEDE BENÇÃO DO SANTÍSSIMO A TODA DIOCESE POR OCASIÃO DA PÁSCOA



“Este é o dia que o Senhor fez para nós:
alegremo-nos e nele exultemos!”
(Sl 117, 18)

Vivemos tempos em que nossa fé tem sido provada, somos chamados a depositar a cada manhã a nossa existência nas mãos do Cristo Ressuscitado, buscando refúgio Naquele que venceu a morte e nos garante a vida. Somos exortados a não ter medo em meio às adversidades que assolam o mundo.
Na certeza de que Cristo está conosco e permanecerá até o fim dos tempos é que a Sua esposa, a Igreja, mesmo mantendo-se atipicamente com as portas físicas fechadas, não abandona os seus filhos e, por meio de seus ministros consagrados, faz com que sintamos a presença viva de Cristo.
Nesse sentido, Dom Manoel de Oliveira Filho, bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, no fim da tarde do dia venturoso, Dia do Senhor, dia sublime em que louvamos a Sua Páscoa, domingo (12/04), da Catedral Diocesana, concedeu aos fiéis que se uniram através dos diversos meios de comunicação, a Benção do Santíssimo Sacramento sobre toda a Diocese. Com o intuito de impelir os diocesanos a viverem nesse período de isolamento social a mais profunda beleza da fé, como os primeiros cristãos, fazendo a experiência de constituir cada lar como verdadeira “Domus Ecclesia” (Igreja Doméstica).
Proclamado o Evangelho, o pastor da Diocese, incrustada no agreste e sertão alagoano, congregou a sua grei a fitar a esperança e a vida na luz que resplandece do Ressuscitado para assim dissipar a escuridão que nos impede de contemplar o clarão da majestade divina. Por conseguinte, proferiu a Benção do Santíssimo Sacramento e, sob o olhar maternal da Virgem do Amparo, conclamou à alegria que a Igreja dirige à Mãe pela Ressurreição do Filho através da recitação da antiquíssima oração “Regina Caeli”.
“Juntamente com Maria, Stella matutina, fomos atingidos pela luz da Ressurreição. Alegramo-nos com Ela porque o sepulcro vazio se tornou o seio da vida eterna, onde Aquele que ressuscitou dos mortos agora está sentado à direita do Pai” (São João Paulo II).

PASCOM DIOCESANA





Comentários