PASCOM DIOCESANA REALIZA MARATONA DE FORMAÇÃO ON-LINE



Vivenciamos um tempo de distanciamento e isolamento social, mas também e por excelência tempo de confiança na Providência Divina e de anúncio ainda mais profícuo da Boa Nova de Cristo. Diante do contexto em que estamos inseridos, de pandemia, sem celebrações litúrgicas com a participação do povo e/ou qualquer outra aglomeração, a Pastoral da Comunicação tem se destacado no papel de aproximar o Sagrado do povo, por meio das diversas mídias e meios de comunicação.
Sendo assim, impelidos do Santo Espírito de Deus que nos move e impulsiona em direção à Cristo Jesus, a equipe diocesana da Pascom sob assessoria do Padre Joelder e do Padre Lázaro, atentos a necessidade de continuar o itinerário formativo para os agentes que compõem a Pascom de várias comunidades paroquiais, promoveu nos dias 06, 07, 08 e 09 deste mês de julho no modo remoto, on-line, pela plataforma Google Meet, uma maratona formativa. A cada noite um setor de nossa Diocese foi contemplado. Desse modo, mais de 150 agentes foram formados e tiraram suas dúvidas quanto ao exercício da missão nesta pastoral.
O padre Joelder de modo conciso, prático e eloquente conduziu a formação, abordando num primeiro momento a espiritualidade à luz do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, do qual enfatizou que o conteúdo desta Pastoral é o próprio Deus que eternamente é comunicação. Ratificou que nas mídias e redes sociais nos comunicamos e que enquanto agentes da mesma precisamos estar em comunhão com o Altíssimo, pois em primeiro lugar está a nossa vida com Ele e o que vivemos por conseguinte, vai ser comunicado. Assim, somos chamados a anunciar o Senhor que se revelou a nós. Evidenciou ainda que o dom do discipulado é ser comunicador e a mística é comunicar, rezar e viver.
Num segundo momento apresentou a missão, a estrutura diocesana e paroquial, a identidade visual, as atividades dentre outros aspectos inerentes a esta Pastoral, no intuito de caminharmos em unidade em meio a diversidade própria de cada paróquia. O percurso formativo foi muito proveitoso, uma vez que reafirmou a beleza do servir a Cristo num espirito de comunhão. A Pastoral da Comunicação é na sua comunidade um elo que integra todos os carismas, movimentos e grupos na ânsia de anunciar a Cristo e fazer com que Ele cresça e nós diminuamos.
Que Nossa Senhora da Comunicação continue a interceder por nossa missão!

PASCOM DIOCESANA






Comentários

Postagens mais visitadas