FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO EM DELMIRO GOUVEIA

 

Em clima de gratidão e grande devoção, os fiéis da paróquia de Nossa Senhora do Rosário celebraram a sua padroeira em Delmiro Gouveia. A 69° Festa da Padroeira ocorreu entre os dias 15 e 25 deste mês de outubro, e fora realizada na Igreja Matriz, diferente dos anos anteriores, onde era realizada na Capela de Nossa. Sra. do Rosário localizada na Praça da Vila Operária, que por este período transforma-se na “Praça da Fé”; a mudança se deu em decorrência da pandemia da COVID-19, priorizando controlar o número de fiéis nas celebrações eucarísticas e ofertar-lhes todo o conforto e normas sanitárias exigidas pelas autoridades competentes.

Durante o novenário aconteceram inúmeras demonstrações de fé por parte dos paroquianos, que mesmo de forma atípica não abriram mão de render graças a Deus pelos benefícios que lhes vem através da Virgem do Rosário. Destaca-se também a participação de alguns sacerdotes da diocese, que com as suas prédicas, iluminadas e encorajadas pelo Espírito Santo, motivaram os delmirenses à cultivar a fidelidade ao nosso Senhor Jesus Cristo, bem como aprender as virtudes marianas para seguir na vida como um bom cristão; entre eles estiveram: Padre Márcio Cândido, Padre Jacyel, Padre Motinha, Padre Tácito, Padre José Augusto, Cônego Washington, Padre Gilberto, Padre José Walter e Padre Joelder Pinheiro que presidiu a nona noite e juntamente com o Padre Adauto, estiveram empenhados na organização e realização de mais uma festa.

A Solene celebração, ápice da festividade, ocorreu no dia 25 e teve como presidente o Reverendíssimo Padre Thiago Henrique Soares Pinto Tavares, que com muita eloquência em sua homília, exortou os fiéis da Virgem do Rosário a tomarem os rumos das suas vidas baseados no amor, que é sobretudo o próprio Cristo.

Nos momentos finais dos festejos aconteceu a Procissão Motorizada, onde os veículos foram abençoados na Capela de São Cristóvão, e o povo de Deus participou de maneira expressiva. Por fim, para coroar todo o momento de festividade, o Revmo. Cônego Washington concedeu a bênção do Santíssimo Sacramento aos paroquianos; as bandeiras foram descerradas e a 69° edição dos festejos da padroeira chegaram ao fim.

PASCOM PAROQUIAL









Comentários

Postagens mais visitadas