DOM MANOEL INSTITUI NOVOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS EM OLHO D’ÁGUA DAS FLORES

 


Na noite do dia 11 dezembro do corrente ano, na Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Olho d’Água das Flores, realizou-se celebração na qual foram instituídos os novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, da Palavra e das Exéquias daquela comunidade paroquial. A mesma foi presidida por nosso Pastor Diocesano, Dom Manoel Filho, e concelebrada pelo Padre José Edivaldo dos Santos (pároco) e Padre Henaldo Chagas (vigário paroquial).

Junto às irmãs religiosas da Congregação Claretiana, quarente e três ministros receberam a missão de levar aos doentes e idosos o Corpo e Sangue de Cristo e Sua Palavra, a qual os impulsiona a segui-Lo com afinco e esperança. Além destes, na ocasião também estiveram presentes os antigos ministros extraordinários da paróquia, os quais procederam com a renovação dos seus mandatos para o serviço sagrado .

Em sua homilia, que antecedeu o rito da Instituição, o epíscopo rememorou a profunda importância deste ministério e disse: “Percebamos a necessidade de se instituir ministérios, ministério que significa ‘serviço’ e de forma alguma corresponde a ‘status’, conforme o predito por Nosso Senhor deve-se estar em prontidão para configurar-se a Ele no ato de doação ao próximo. Em tempo, Dom Manoel parabenizou a perseverança dos ministros diante das circunstâncias exigentes e conflituosas do ano atípico.

Ao final da Santa Eucaristia, o Padre José Edivaldo manifestou agradecimentos aos ministros pelo sim e dedicação pessoal, dizendo: “vocês se tornam os braços, as pernas e o coração do padre em cada família que receberá Jesus nas Sagradas Espécies, exerçam com amor e carinho o múnus que a Igreja vos confia, sejam zelosos com o que temos de mais belo: a Eucaristia. ”

Rogamos a Santo Antônio e a Virgem Maria pela perseverança e santificação de cada ministro, para que possam ser verdadeiros discípulos de Jesus.

PASCOM PAROQUIAL








Comentários

Postagens mais visitadas