PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS FESTEJA SUA PADROEIRA

 


Com muito júbilo e devoção, a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Palmeira dos Índios/AL, celebrou, entre os dias 19 e 29 de novembro, o novenário e festa de Nossa Senhora das Graças. Com o tema “A quem Deus quer fazer muito santo, o faz muito devoto da Virgem Maria” (São Luís Maria Grignion de Montfort), a abertura dos festejos deu-se com uma procissão motorizada, a qual saiu da Catedral Nossa Senhora do Amparo. Ao chegar à Paróquia, houve a aspersão de água benta sobre os veículos, motocicletas e bicicletas e, em seguida, foi iniciada a Santa Missa. Apesar da pandemia de COVID-19, os fiéis não deixaram de participar e render sua gratidão a Virgem das Graças, por isso, houve o controle da quantidade de fiéis e foram tomadas medidas preventivas, de modo a ofertar-lhes conforto e segurança durante toda a festa.

No decurso do novenário, a comunidade paroquial teve a honra de receber padres convidados, dentre estes: Pe. Leandro Marques de Melo, Pe. Marcelo João Soares Costa, Pe. Ronny Dennyson Monteiro Santana, Pe. Antônio de Pádua Santos Sobrinho, Pe. Jacyel Soares Maciel, Pe. Márcio Cândido dos Santos, Pe. José Walter da Silva Santos Filho e Pe. Manoel Sabino Neto. Foram concelebrantes os padres Tácito José Alencar Souza e o Pe. Thiago Soares de Matos. Por duas noites, o presidente da Celebração foi o pároco da comunidade, Pe. Fábio Freitas, o qual também concelebrou os dez dias de festejos em honra a Nossa Senhora das Graças. Todas as noites, os Padres buscaram motivar e engrandecer a espiritualidade dos fiéis, cujos rostos, expressavam profunda fé e gratidão a Deus por nos ter dado tão bondosa Mãe que sempre nos aponta o Caminho da Santidade: Jesus.

Salienta-se também a participação das 16 comunidades pertencentes à Paróquia, que, a cada noite, de maneira intercalada, se dirigiram à Matriz com seus respectivos padroeiros, para, unidos aos noiteiros, renderem graças ao Nosso Senhor Jesus Cristo e venerarem e louvarem a Virgem da Medalha Milagrosa.

As festividades culminaram no dia 29 com a Solene Celebração, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Manoel Oliveira Soares Filho, o qual exortou os fiéis a pensar em Maria como a mulher que correspondeu ao chamado de Deus inteiramente. Mesmo diante de dúvidas, Ela se dispôs a ser serva e mãe do Filho de Deus. Sendo assim, o Advento não existe sem a entrega de Maria aos desígnios do Senhor. Logo após a Santa Missa, houve a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Faz-se necessário destacar imensa gratidão a todas as equipes que se empenharam e trabalharam incansavelmente em prol de uma bela festa e em prol da construção da Casa Paroquial, dentre estas: equipes de limpeza e decoração, equipe do leilão de animais, equipe da feijoada drive thru, equipe dos padrinhos, equipe das barracas de lanches e todos os movimentos, pastorais paroquiais, comunidades pertencentes à Paróquia e a todas as pessoas, que direta ou indiretamente,
colaboraram para a realização de mais uma festa sob a intercessão da Virgem Mãe das Graças. Os dias em que ocorreram as festividades foram dias
verdadeiramente singulares e de muitas bênçãos para todos os fiéis da comunidade paroquial e devotos de Nossa Senhora das diversas paróquias da Diocese, os quais prestigiaram e participaram da festa rendendo graças e louvores a Deus.

 

PASCOM PAROQUIAL


 







 

 

Comentários

Postagens mais visitadas