PADRE JOSÉ APARECIDO DA SILVA É EMPOSSADO PÁROCO DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE EM IGACI – AL



No dia 07 de março de 2021, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde, na cidade de Igaci, às 09h00min, em Solene Celebração Eucarística, sob a presidência de sua Excelência Reverendíssima Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, Bispo Diocesano, padres concelebrantes, religiosos, religiosas e com numerosa participação do povo de Deus desta paróquia e demais paróquias da Diocese, tomou posse como pároco, o Reverendíssimo Pe. José Aparecido da Silva.


Após a saudação de inicial, o chanceler da Cúria, Padre Antônio Melo de Almeida fez a leitura do documento de nomeação. Em seguida, o Pe. José Aparecido fez sua profissão de fé diante do Bispo e de toda comunidade paroquial.


Na sua prédica, o Bispo recordou as funções do sacerdote na paróquia e dos fiéis da paróquia para com o clérigo.


Após a homilia, o nomeado renovou as promessas sacerdotais. Empós, prestou juramento de fidelidade e o Bispo o declarou como pároco empossado da referida paróquia. Assim, recebeu das mãos do Bispo, diversos instrumentos (chaves da Igreja, os santos óleos, a estola roxa e a chave do sacrário) para bem desempenhar sua missão.


A celebração seguiu de acordo com os ritos de costume. Ao final a comunidade paroquial proferiu sua acolhida ao novo pároco e por conseguinte, o novo pároco proferiu suas palavras de pastor à comunidade de lhe foi confiada o pastoreio.


                                                                                                                PASCOM PAROQUIAL








Comentários

Postagens mais visitadas