Festa do padroeiro São José da cidade de São José da Tapera

"Ó Jesus, que por uma inefável providência, dignastes-Vos escolher o bem-aventurado esposo de Vossa Mãe Santíssima; concedei-nos que aquele mesmo que veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém." 

Foi com muita devoção, amor e caridade, que os fieis povo de Deus, devotos do Padroeiro São José celebraram os festejos ao pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo.  A Paróquia de São José – São José da Tapera – AL - em comunhão com a Diocese de Palmeira dos índios celebrou o novenário em honra ao glorioso São José no período de 09 a 18 de Julho do ano dedicado a São José.

Os festejos tradicionalmente são realizados no mês de março, porém devido à pandemia e visando os cuidados com as ovelhas a ele confiadas, o Pároco, Pe. Cristiano Abílio achou por bem adiar as festividades, tomando como referência o Santo Padre, o Papa Francisco, que dedicou o ano inteiro a São José.

Ao longo do novenário a comunidade paroquial foi agraciada com a mensagem salvífica do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo trazida por cada um dos celebrantes convidados, cabendo destacar a presença do Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, Bispo Diocesano de Palmeira dos índios que presidiu a celebração do dia 16/07 ao passo que exortou a assembleia presente a caminhar em comunhão com a Igreja de Cristo e as orientações do pároco.

Os festejos dedicados ao Excelso Padroeiro São José foram encerrados no Domingo, dia 18/07, com a Solene Celebração presidida pelo Reverendíssimo Pe. Thiago e a Benção do Santíssimo Sacramento, momento marcado pela veneração ao Glorioso São José e pelo avivamento da fé do povo de Deus.







Glorioso São José, rogai por nós!


Comentários

Postagens mais visitadas