C.C.C. CAMINHADA COMUNITÁRIA COM CRISTO Paróquia de São Cristóvão – Santana Do Ipanema / AL Diocese de Palmeira dos Índios


“É necessário dar tudo pelo Tudo” [São Francisco de Assis]
Contando com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, foi realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio, o VIII CCC do Setor Santana, o qual contou com a participação de 46 jovens Neo-CCCistas que ouviram o chamado de Deus e assim como a Virgem Maria, disseram “SIM” ao Amor de Deus e tiveram a oportunidade de mergulhar em sua Misericórdia e fazer esta experiência maravilhosa que conduz ao encontro pessoal de cada um destes jovens com a Pessoa de Jesus Cristo.
Os novos cccistas são jovens das Paróquias, a saber: Santo Antônio de Pádua [Senador Rui Palmeira], Nossa Senhora do Carmo [Olivença], São Sebastião [Poço das Trincheiras], Senhora Sant’Ana e São Cristóvão [ Santana do Ipanema].
Em comemoração aos 7 anos de existência do CCC na Paróquia de São Cristóvão, Setor Santana, agradecendo a Deus por Seu amor e providência, refletiu-se o tema: “É necessário dar tudo pelo Tudo”, pois o próprio Cristo nos ensina que aquele que deseja segui-Lo deve aprender a renunciar: “Se alguém quer seguir-Me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me” [Mt 16,24].
Renunciar... Tomar a Cruz,  nada mais é do que assumir as fragilidades e dificuldades pedindo a Deus a graça da superação. Pois para sermos verdadeiramente do reino de Deus devemos assumir o Seu plano na nossa humanidade, com isso perdemos a vida velha onde imperava as vontades para assumir uma vida nova onde fazer a vontade de Deus é o mais importante.
Seguir Jesus significa ir atrás dos Seus passos, fazer aquilo que Ele fez. Seguir Jesus não é simplesmente imitá-Lo, copiá-Lo, mas é ir, na mesma direção, no caminho e no sentido da vida. E por isso que o Senhor não só ensina o caminho, mas Ele mesmo faz e é o caminho, a verdade e a vida [Jo 14,6].
Encerramos o VIII CCC com a celebração Eucarística presidida pelo nosso Bispo, Dom Dulcênio que como, pai e pastor, festejou conosco as maravilhas do Senhor e nos advertiu que enquanto CCCistas, não somos melhores nem piores que ninguém, mas temos por obrigação sermos diferentes onde nos encontrarmos. Concelebrando tivemos o Monsenhor Josevel Mendes [Diretor Espiritual Diocesano do Movimento], o Padre Clejean Melo, o Diácono Siloel [Coordenador Diocesano da Juventude] e o Diácono Manoel.
Como diz a letra da música de Juninho Cassimiro, Teus Planos, também digamos ao Senhor: “Os meus passos são Teus,/o meu próximo minuto é Teu./ Se não for assim, não me deixe ir./ Dou minha mão para Ti,/ Fecho os olhos e confio em Ti,/ Leva-me Senhor”.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
 

Secretariado Geral do C.C.C 









Comentários

Postagens mais visitadas