FESTA DE NOSSA SENHORA DA PENHA, EM BATALHA- AL


No dia em que a Igreja festeja a Natividade de Maria Santíssima, 08 de setembro, a paróquia de Batalha celebrou com júbilo a festa de sua excelsa padroeira Nossa Senhora da Penha. Às 09h30, deu-se início à Santa Missa solene, encerrando o tradicional novenário, presidida por sua Excelência Reverendíssima Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, e concelebrada pelos reverendíssimos Mons. Josevel Mendes da Silva, pároco da comunidade, e, o neo-sacerdote, Pe. Bruno Igor.


Em sua homilia, o Exmo. e Revmo. Bispo Diocesano exortou a comunidade a ter a Virgem Maria como exemplo e procurar imitá-la: “Maria não deve ser venerada somente porque é mãe de Deus, mas, também, por seu exemplo de vida que é modelo para todos”, chamando atenção ao relaxamento dos fieis que os faz estagnarem, tanto na caminhada como no anúncio do Santo Evangelho. Os cristãos devem estar atentos aos mais carentes: “Devemos sair em busca dos pobres, auxiliando-os em suas necessidades, como fez Maria ao visitar sua prima Isabel que, já idosa, estava em seu sexto mês de gestação”.
Ao final da Celebração, os fiéis presentes, com o auxílio da banda de música Nossa Senhora da Penha, acompanharam, com grande alegria, o Bispo Diocesano e o pároco local à casa paroquial, onde sua excelência dirigiu-lhes palavras de agradecimento.

Sem. Adriano

Sem. Davi 





Comentários