FESTA DE NOSSA SENHORA DO AMPARO CONCLAMA JUVENTUDE




A Paróquia Nossa Senhora do Amparo, igreja catedral,  realizou mais uma edição da tradicional festa de sua excelsa padroeira, a Santa Mãe de Deus, invocada com o título de Nossa senhora do Amparo, padroeira de toda a Diocese de Palmeira dos Índios. Este ano a festa buscou inserir os jovens em todos os momentos, desde a Missão Jovem, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de dezembro, até o novenário em preparação ao grande dia da festa. Para tanto, o tema escolhido foi: “Juventude, buscai as coisas do Alto com a força do Espírito Santo e o Amparo da Virgem Maria” 
Assim sendo, do dia 16 ao dia 22 de dezembro, a Paróquia organizou uma semana de eventos com várias atrações culturais e manifestações folclóricas, além de quermesses ao final das missas na catedral. Desta forma, salienta-se a participação de grupos como as Sempre-Vivas, as escolas municipais e o Colégio Sagrada Família, o Coral do Cesmac e tantos outros que abrilhantaram essas noites já preparando a comunidade católica para os grandes dias que se aproximavam.


Entre os dias 23 e 31 de dezembro aconteceu o belo e tradicional novenário em honra de Nossa Senhora do Amparo, seguido de solenes celebrações eucarísticas.  Em todos os dias do novenário a igreja catedral está replena de fieis que fervorosamente testemunharam sua fé e amor a  Cristo Jesus e a Maria Santíssima. Os celebrantes destas noites solenes foram os reverendíssimos: Dom Antônio Muniz, Arcebispo Metropolitano de Maceió, que abriu os festejos, Dom Jorge Tobias, Bispo Emérito de Nazaré da Mata, Pe. Marcos Menezes, Pe. Clejean Melo, Pe. Lázaro José, Mons. Josevel  Mendes,  Pe. Leandro Marques , Mons. Odilon Amador e Pe. Thiago Tavares.


O último e grande dia da festa, dia 1º de janeiro, Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, contou com a presidência de Sua Excelência Reverendíssima Dom Dulcênio Fontes de Matos, além da presença de Dom Hidelbrando Costa, Bispo emérito de Estância, e vários sacerdotes da Diocese de Palmeira dos Índios que vieram reverenciar sua padroeira.  Após a Santa Missa, deu-se a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora do Amparo pelas principais ruas da cidade. Ao término da procissão o Sr. Bispo  deu a benção do Santíssimo Sacramento para a multidão em praça pública.



Nossos parabéns a todo o povo fiel da Paróquia Nossa Senhora do Amparo por esses belos dias de fervor na fé e reavivamento espiritual. Nossas congratulações também ao Paróco desta comunidade, Pe. Thiago henrique, e seus vigários paroquias, MOns. Odilon, Pe. Antônio Bernardo e Pe. Leandro Marques, pelo empenho e dedicação em organizar tão bonita festa.

DA EDIÇÃO


Comentários