ENCONTRO DIOCESANO DE PENTECOSTES EM OURO BRANCO- AL


Aconteceu no domingo, dia 24 de maio, mais um Encontro Diocesano de Pentecostes, organizado pela Renovação Carismática Católica da Diocese de Palmeira dos Índios. Este ano a cidade escolhida para sediar o evento foi Ouro Branco- AL, que tem como padroeiro Santo Antônio de Pádua. Estiveram no evento, pessoas de mais de vinte cidades, pertencentes aos quatro setores da Diocese de Palmeira dos Índios e, apesar das chuvas que caíram na véspera e no dia do evento, o Encontro de Pentecostes de 2015 teve a maior quantidade de pessoas dos últimos anos.
Radamés Carvalho, Coordenador da RCC no Setor Santana, juntamente com sua equipe e com o apoio do Padre Janildo Vaz, organizaram com muita dedicação, esse que é um dos principais eventos da Igreja. O tema do Encontro, seguindo o direcionamento da RCC Nacional, foi “Reaviva a chama do dom de Deus que está em ti”. (2Tim 1, 6) e o pregador foi Carlos César Sales, da RCC Piauí, membro do Núcleo Nacional de Formação e Pregação da RCC. Em suas pregações, César Sales convidou todos a “reavivar intensamente a chama do dom de Deus”, fazendo com que refletissem a respeito de sua missão na RCC e na Igreja.
O Padre Janildo Vaz, conduziu a Adoração ao Santíssimo, levando todos os presentes a um momento de profunda intimidade com Jesus Cristo. Encerrando o evento, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos presidiu a Santa Missa, concelebrada pelos Padres Janildo Vaz de Medeiros (Ouro Branco), Jean César de Oliveira (Poço das Trincheiras), José Petrônio Oliveira (Olivença) e Clejean Melo (Santana do Ipanema e Diretor Espiritual da RCC na Diocese de Palmeira dos Índios).
Na homilia, Dom Dulcênio motivou o povo de Deus a vivenciar verdadeiramente o Pentecostes em sua vida, ressaltando a importância da Eucaristia e lembrando de Nossa Senhora do Amparo, padroeira da Diocese de Palmeira dos Índios, que AMPARA todo o povo de Deus como sua fiel intercessora.
A animação do Encontro ficou sob responsabilidade da Banda Trono, da RCC de Santana do Ipanema. Além das pregações, da Adoração ao Santíssimo e da Santa Missa, ocorreram diversos momentos de oração, louvor e reflexão.


Márcio Queiroz (Ministério de Comunicação Social - RCC)








Comentários