DOM DULCÊNIO FAZ VISITA PASTORAL À PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO, OLIVENÇA- AL


"Eu sou o Bom Pastor: Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas me conhecem". (João 10, 14)
A Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, Olivença- AL, recebeu, do dia 01 a 06 de setembro, a Visita Pastoral do Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que foi acolhido pelo Pároco local, Pe. José Petrônio de Oliveira.
A Visita Pastoral foi uma ocasião especial para Dom Dulcênio conhecer de perto a realidade da paróquia: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.
O fervoroso povo de Deus acolheu o senhor Bispo, durante todos esses dias, com muito amor e carinho. Os casais, a juventude, as comunidades visitadas, os diversos movimentos e pastorais, os fogos, o repicar dos sinos, as caminhadas em procissão, cânticos de fé e, o mais belo, a união da comunidade empenhada em festejar a presença do Pastor Diocesano, que trouxe consigo a esperança para os momentos difíceis, além de sustento e renovação para a fé desta porção do Povo de Deus.
Com o coração aberto, Dom Dulcênio pôde enxergar o que existe além de cada rosto sofrido, o sertanejo que consegue rir da vida com a esperança viva e firme no coração a pulsar por dias melhores, confiando sempre em Jesus Cristo.
Foram dias de júbilo para todos. A presença de Dom Dulcênio pode proporcionar à comunidade mudanças interiores, via-se os olhares brilhando, atentos aos ensinamentos do Pastor, a esperança firme do povo que se presta incansavelmente ao serviço do Reino de Deus, os abraços sinceros, os apertos de mão, o conselho amigo e a doação espontânea que fizeram desse momento um marco histórico em nossa comunidade.
A presença do Pastor vai muito além do que se possa imaginar, foi mais que uma mera formalidade, cada momento ficará eternamente guardado nos corações de todos: os dias de reflexão, leitura do evangelho, o sorriso espontâneo da juventude, as visitas às comunidades rurais.
Que Nossa Senhora do Carmo rogue ao Senhor pelo senhor Bispo, Dom Dulcênio, para que seja fiel e dedicado pastor nessa Diocese de Palmeira dos Índios.

Jorge Paulo Gonzaga

Paróquia de Nossa Senhora do Carmo













Comentários

Postagens mais visitadas