PASTORAL DA COMUNICAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO DIOCESANA


No último sábado, dia 26 de setembro, aconteceu no Centro Bíblico de Santana do Ipanema- AL, a Formação Diocesana da PASCOM – Pastoral da Comunicação. Estavam presentes representantes da maioria das paróquias da Diocese de Palmeira dos Índios. A formação foi conduzida pelo Coordenador Diocesano da PASCOM, Padre Leandro Marques de Melo e pelo Articulador Diocesano da PASCOM, Márcio Queiroz.
Logo no início, o Padre José Neto, que é responsável pelo Jornal Igreja em Ação, esteve na formação e falou sobre a importância da comunicação e sobre o jornal que completará 100 edições no próximo mês. Iniciando a formação, Padre Leandro falou a respeito da Espiritualidade do Comunicador, destacando que a PASCOM deve formar discípulos fiéis, catequizados e que conheçam e vivam a palavra de Deus. Padre Leandro abordou também os seguintes temas: compromisso missionário, origem e significados da palavra PASTORAL, sentido da palavra PASTOR e suas características e comunicação em seus diversos aspectos. Em seguida, Padre Leandro celebrou a Santa Missa e houve uma pausa para o almoço.
À tarde, Márcio Queiroz, destacou os documentos da Igreja que se referem à Comunicação Evangelizadora e explicou detalhadamente o que é e o que faz a PASCOM em seus âmbitos. Destacou ainda a missão da PASCOM, o modelo comunicacional que deve nortear as práticas da PASCOM e o modelo de comunicação ensinado por Jesus. Outro momento importante foi o lançamento do concurso para a criação da logomarca da PASCOM da Diocese de Palmeira dos Índios, cujo edital poderá ser solicitado por qualquer pessoa que deseje concorrer, através do email: pascompalmeira@hotmail.com.
Por último, cada paróquia recebeu uma tabela para preencher detalhadamente quais as atividades de comunicação são desenvolvidas atualmente, o que pretendem desenvolver com a PASCOM e quais a necessidades mais urgentes. O Pastor Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, esteve na formação e proferiu palavras de incentivo a todos os agentes da PASCOM, dando ênfase à importância da comunicação evangelizadora na Igreja, utilizando a PASCOM como instrumento divulgador e comunicador do amor, da paz e das diversas atividades realizadas pela Diocese e suas paróquias, pastorais e movimentos.

Núcleo Diocesano da PASCOM












Comentários

Postagens mais visitadas