SETOR SANTANA CELEBRA FESTA DO DIA DO CATEQUISTA


No último dia 30 de agosto, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Senador Rui Palmeira- AL, aconteceu a FESTA DO CATEQUISTA DO SETOR SANTANA.
Iniciou-se as atividades do dia com a Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento presidida pelo Pe. José Edivaldo, que é o pároco local e na sua reflexão destacou: “Jesus é o modelo de todo catequista, neste dia especial queremos colocar todos diante de Jesus Sacramentando, pedindo perseverança no exercício desta bela vocação”. Vários sacerdotes se fizeram presente, a saber: Pe. Jean Cesar, Pe. Cristiano Abílio e Pe. José Petrônio que refletiu sobre o tema: “Família, Berço da vocação do Catequista”.
O evento foi encerrado com a Santa Missa presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo diocesano, que ressaltou em sua homilia: “o catequista é uma peça fundamental da engrenagem da paróquia, sua importância se destaca na base da formação de todo cristão, rogamos ao Deus da messe e pastor do rebanho que suscite nas nossas comunidades mais vocações para catequista”.

Maria Gorete de Brito

Catequista







Comentários