BISPO DIOCESANO CELEBRA NA FESTA DE SÃO CRISTOVÃO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS


A última noite da Festa de São Cristóvão, em Palmeira dos Índios- AL, recebeu centenas de fiéis. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada pelo Padre Lázaro Oliveira.
Em suas palavras, Dom Dulcênio fez um histórico bíblico e em seguida enfatizou a predileção do Senhor para com os marginalizados, citando exemplos como o do cego Bartimeu e os leprosos, tão marginalizados que tinham que ficar longe de suas comunidades e o único que teve coragem de chegar perto, tocá-los e ajudá-los foi Jesus. Dom Dulcênio contou a todos algumas situações difíceis que encontrou em suas visitas pastorais e levou todo povo de Deus a uma grande reflexão: “Eu estou seguindo o Mestre Jesus, acolhendo os marginalizados da sociedade?”
O Coral Ângelus animou a missa que teve como noiteiros os dizimistas, animadores da OVS, comerciantes, moradores do Conjunto Edval Gaia e paroquianos que moram em outras cidades.

No final da celebração, dois seminaristas: Ivisson, da Paróquia Nossa Senhora da Penha em Batalha, e Marcos, da Paróquia São Sebastião de Palmeira dos Índios, deram testemunho e agradeceram as contribuições da OVS e as orações de todos.






Comentários