RENOVAÇÃO CARISMÁTICA REALIZA FORMAÇÃO NOS QUATRO SETORES DA DIOCESE


            No dia 26 de março, a Renovação Carismática Católica, da Diocese de Palmeira dos Índios viveu mais um grande momento de unidade, com a Formação para os Servos do movimento que aconteceu nos quatro setores da Diocese: Batalha, Delmiro, Palmeira e Santana.
            A Formação para Servos, que antigamente era chamada de “Escola Paulo Apóstolo”, aconteceu com a retomada da partilha de conhecimento sobre a Identidade da Renovação Carismática, mas também foram repassados diversos assuntos de interesse dos servos do movimento, como prestação de contas, calendário de atividades, direcionamentos do Conselho Diocesano, etc.
            As 04 formações tiveram a participação de mais de 600 servos dos diversos Grupos de Oração da diocese e foram coordenadas pelos respectivos coordenadores setoriais: Flávio Laurentino (Setor Batalha), Randerson Vitor (Setor Delmiro), Mariinha Almeida (Setor Palmeira) e Aldenise Santos (Setor Santana). Já os formadores foram escolhidos entre os servos devidamente capacitados pelo “Módulo Formação de Formadores da RCC”.
            O Conselho Diocesano da RCC, instância maior do movimento na Diocese de Palmeira dos Índios, rezou e discerniu que ao longo de 2017 e 2018 serão direcionados todos os esforços para a formação dos servos, pois a formação é o primeiro passo para a construção de uma RCC mais atuante, missionária, unida e fraterna.
            Nas formações que estão sendo ministradas, os servos recebem conteúdos como: origem da RCC, identidade do movimento, funcionamento do Grupo de Oração, uso dos Carismas, Oração, Santidade, Liderança, Igreja, Doutrina Social, entre outros.
           Segundo o Coordenador Diocesano da RCC, Radamés Carvalho, “a medida que aprendemos sobre algo, percebemos a intensidade com a qual vamos amar ao que conhecemos; além de reunir os servos para uma vida comunitária fraterna, a formação setorial também nos ajuda a amar cada vez mais a RCC”. E continuou: “A todos que estiveram presentes neste dia de formação, meus parabéns e saibam que estamos vivendo hoje este tempo de vida fraterna e de Pentecostes”.
            As formações setoriais acontecerão ao longo de todo o ano de 2017, simultaneamente nos 04 setores da Diocese, sendo a cada dois meses e também com formações específicas para os Ministérios.
(MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RCC)
 FORMAÇÃO NO SETOR BATALHA
  FORMAÇÃO NO SETOR BATALHA


  FORMAÇÃO NO SETOR DELMIRO
  FORMAÇÃO NO SETOR DELMIRO


  FORMAÇÃO NO SETOR PALMEIRA
  FORMAÇÃO NO SETOR PALMEIRA


  FORMAÇÃO NO SETOR SANTANA
  FORMAÇÃO NO SETOR SANTANA

Comentários

Postagens mais visitadas