PARÓQUIA DE S. CRISTÓVÃO EM SANTANA DO IPANEMA IMPLANTA PASTORAL FAMILIAR


No dia 26 de agosto de 2017, aconteceu na Paróquia de São Cristóvão em Santana do Ipanema a Implantação da Comissão Paroquial da Pastoral Familiar. Essa já é a 14ª Paróquia da nossa Diocese que acolhe a Pastoral Familiar
A Celebração Eucarística Foi Presidida pelo Pe. Clejean que fez a acolhida de toda assembleia e de modo especial o Pe. Ediberto, Pároco da Paróquia de são Vicente de Paulo em Palmeira dos Índios, e Assessor Eclesiástico Diocesano da Pastoral Familiar e contou-se com a presença dos Agentes da Pastoral Familiar das Paróquias; Senhora Santana, Santo Antônio de Pádua –Olho D’Água das Flores, São Francisco e Nossa Senhora da Saúde – Piranhas, São Vicente de Paulo e São Cristóvão Palmeira dos Índios. Em sua prédica, o Padre Ediberto, lembrou a todos, que estavam vivendo o mês das Vocações falou também sobre a Liturgia do Dia, sobre o compromisso com Cristo, que todos devem conhecê-lo para poder segui-lo. Sobre a Pastoral Familiar o Assessor Eclesiástico Diocesano ressaltou o texto do Diretório dos Sacramentos da Diocese de Palmeira dos Índios e que a Pastoral Familiar deve apoiar-se na Oração diária na certeza que o Senhor sempre estará à frente e deve ser essencialmente missionária, em saída e não apenas uma fábrica de cursos.
A Pastoral Familiar tem como principal objetivo a Evangelização das Famílias, “A Família é um Organismo Vivente, no qual se realiza uma circulação recíproca de dons. É importante que nunca falte a palavra de Deus, que mantém viva a chama da fé” (Papa Emérito Bento XVI).
(PADRE JOSÉ EDIBERTO)








Comentários