RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA REALIZA XII POSTAI-VOS PARA O COMBATE

Nos dias 29, 30/09 e 01/10, a Renovação Carismática Católica realizou o XII Postai-vos Para o Combate, o Encontro Diocesano para Servos, que este ano ocorreu na cidade de Canapi e teve como formadora a Coordenadora Nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação, Marizete Nascimento.
Em seu primeiro ensino, Marizete exortou os servos a serem soldados revestidos da armadura que é a palavra de Deus, sendo “cingidos com a verdade, pois a armadura é sustentada pelo cinto da verdade, por isso sede vigilante e perseverante na oração."
No segundo ensino os servos foram chamados a "retornar ao primeiro amor", a estar em comunhão com o Senhor através do amor ao irmão. Em seguida Marizete conduziu um momento de oração por tantas situações que interferem na afetividade, conduzindo-os ao perdão, finalizando com a fraternidade dos membros de cada grupo de oração.
Ainda no sábado, todos participaram da Santa Missa que foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo Diretor Espiritual da RCC Padre Janildo Vaz e pelo pároco da cidade de Canapi Padre Siloel.
Na homilia, Dom Dulcênio motivou cada um a viver o evangelho, a viver a palavra de Deus e difundi-la através da evangelização. Também externou sua alegria e satisfação pelo trabalho que a RCC vem desenvolvendo na Diocese enquanto movimento e mais ainda pelos membros que tem colaborado de outras maneiras para a difusão da fé, como é o caso da boa quantidade de servos da RCC que estão envolvidos com a catequese, as pastorais e demais trabalhos nas paróquias da Diocese.
Continuando o encontro a formadora Marizete, conduzindo uma reflexão sobre o tema deste ano da RCC “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1,35) destacou que Maria é exemplo de pessoa cheia do Espírito Santo. “Quando estamos cheios do Espírito Santo geramos Jesus em nós, nossas ações, palavras, vida. E a condição para isso é AMAR e ser obediente ao Senhor”. A formadora conduziu mais um momento de oração onde as lideranças puderam rezar por todos os servos presentes.
À noite, todos participaram da Noite Jubilar, com Adoração ao Santíssimo Sacramento e um Luau com muita animação.
Terminando seus ensinos no domingo, Marizete, utilizando como tema “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,1), deixou evidente que Maria é modelo de serva obediente, toda entregue a Deus e sua ação por meio do Espírito Santo. Por isso, explica que no serviço há três coisas que os servos devem fazer: “Obedecer ao Senhor, servir com alegria e amar a Deus sobre todas as coisas”; e completou: “quando obedecemos somos agraciados, o Senhor nos honra, nos liberta de nós mesmos para sermos dele”.
O XII Postai-vos recebeu ainda a visita da Coordenadora Estadual da RCC, Georgina Lessa, que de forma carinhosa e acolhedora, levou aos participantes uma palavra de incentivo, deixando claro esse novo tempo de unidade e amor entre a RCC Estadual e as Dioceses, uma vez que em pouco tempo essa já foi a terceira vez que ela estava visitando a Diocese de Palmeira dos Índios.
Segundo Randerson Vitor, Coordenador do Setor Delmiro, que acolheu o evento: “a realização do Postai-vos foi um grande avivamento para toda a Diocese, um novo tempo que se chegou, a grande celebração dos 50 anos da RCC.” E acrescentou: “O Postai-vos foi a realização da graça de Deus na vida dos servos dos nossos Grupos de Oração, o Senhor esperava ansioso que nós abríssemos o coração a ir ao Seu encontro, pois ali Ele estava!”
(MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RCC)













Comentários

Postagens mais visitadas