A CIDADE DE PIRANHAS CELEBRA NOSSA SENHORA DA SAÚDE

 


Diante do cenário de incertezas em decorrência da situação atípica da pandemia, a comunidade paroquial de Nossa Senhora da Saúde e São Francisco de Assis na cidade de Piranhas – AL, observando os cuidados e exigências dos órgãos sanitários, celebrou dias de profunda espiritualidade, no período de 24 de janeiro a 02 de fevereiro de 2021, com os festejos a Nossa Senhora da Saúde.

A festividade foi marcada pelo respeito, cuidado e amor ao próximo. No decorrer das noites o povo de Deus que forma esta comunidade reuniu-se para comungarem da Palavra e do Pão Vivo descido do Céu, ao mesmo tempo em que recorriam a Mãe da Saúde suplicando os rogos e as bênçãos necessárias no peregrinar da vida.

            O novenário culminou com a celebração solene presidida pelo Padre Adauto Vieira (Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Delmiro Gouveia – AL), concelebrada pelos sacerdotes: Pe. Luciano Brito (Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Boa Viagem – PE), Pe. Cícero Hélio (Paróquia São Francisco de Assis, Barragem Leste – AL); e pelo diácono transitório da Arquidiocese de Maceió, Antelmo Lima.

            Após a Santa Missa foi realizada procissão motorizada pelas principais avenidas da cidade de Piranhas – AL. Retornando à Igreja de Nossa Senhora da Saúde, no Centro Histórico de Piranhas, ocorreu a bênção dos veículos. E para coroar a belíssima Festa o Padre Luciano e o pároco, José Walter ministrou a Bênção do Santíssimo Sacramento.

    Nossa Senhora da Saúde rogue por nós! 

PASCOM PAROQUIAL

























Comentários