PARÓQUIA DE N. SRA DAS GRAÇAS, EM PAULO JACINTO, FESTEJA SUA EXCELSA PADROEIRA

 


“Disse Ester: se encontrei graça a teus olhos, ó rei, e se for de teu agrado, concedeme a vida, eis o meu pedido; e a vida do meu povo, eis o meu desejo. - Et 7,3

 

A súplica de Ester por seu povo motivou, neste ano, as comunidades de Paulo Jacinto e Mar Vermelho, que celebraram a excelsa padroeira entre os dias 23 de janeiro a 2 de fevereiro do ano 2021 da graça do Senhor. A abertura, ocorreu na noite do dia 23, com o hasteamento das bandeiras e a Missa, presidida pelo Pe. Tiago do clero da Diocese de Penedo/AL, e concelebrada pelo pároco, Pe. Antonio Ionas. Foram dez dias de Ofício, Missas, Louvores e canto Gregoriano. Oração comunitária em honra à Virgem das Graças.

Deste modo, o novenário festivo na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, ainda que em meio as restrições e o ainda necessário distanciamento social, aconteceu com fervor e alegria. Os festejos do novenário tiveram seu início solene com a Missa Estacional, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Manoel Soares Filho, no domingo 24. Durante os demais dias, a paróquia recebeu padres oriundos da Arquidiocese de Aracajú, Arquidiocese de Maceió, da Diocese de Penedo, além de sacerdotes do clero local.

No dia 2 de fevereiro, um dia Solene, a comunidade reuniu-se num único hino de louvor à Senhora das Graças. Dia de gratidão pelas bênçãos e a maternal intercessão de Maria. Dia festivo! A procissão motorizada, saiu do Santuário da Vila S. Francisco, onde os paroquianos foram acolhidos pelos irmãos franciscanos numa tarde de louvor.

Em cada rua percorrida, a fé e o fervor em cada pequeno altar feito pelos fiéis em suas casas, nos carros e motos que seguiam a charola da Virgem das Graças, entre cantos, buzinas, aplausos e orações. Em seguida, o pároco, Pe. Antonio Ionas deu a bênção dos veículos, para que os condutores e motoristas que participaram da carreata sejam, cada dia mais, portadores de Cristo onde estiverem.

Por fim, o ponto central de nossa fé: a Missa Solene da Apresentação do Senhor, presidida pelo pároco e concelebrada pelo Pe. Thiago Matos, da Paróquia de Senhor Bom Jesus dos Pobres, Quebrangulo/AL. Houve o canto do tradicional Te Deum Laudamus e a queima dos pedidos e agradecimentos depositados durante a festa. A bênção do Santíssimo encerrou os santos festejos. E então, a quermesse e o bingo, sinal externo da confraternização das famílias paroquianas, seguindo os protocolos sanitários vigentes.

Ainda no espírito de gratidão pelas bênçãos recebidas, no dia 3 de fevereiro, o pároco, Pe. Antônio Ionas celebrou a Missa no dia de S. Brás, com a bênção da garganta para os fiéis presentes e os coralistas que se dedicam ao serviço litúrgico.

Viva Nossa Senhora das Graças!

PASCOM PAROQUIAL






















Comentários

Postagens mais visitadas