1º ENCONTRO ANUAL DIOCESANO DA PASCOM ACONTECE EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS


 



          

           Em 21 de Agosto de 2022 aconteceu na cidade de Palmeira dos Índios, no Colégio Cristo Redentor, o 1º Encontro Anual Diocesano da Pascom, com o tema "Os Bens dessa Terra Passam". Esse tema foi definido em uma reunião de oração da equipe diocesana que teve por referência a passagem de Mateus 6, 19-21. O principal foco do evento foi discutir o eixo espiritualidade, isso, devido a alta taxa de agentes que entraram na pastoral em período pandêmico e não tinham recebido formação espiritual mais aprofundada, em segundo, objetivava apresentar as ferramentas necessárias para a melhoria de seus serviços nas pastorais, algo, feito por meio de minicursos geridos por profissionais servos de movimentos diversos da Diocese de Palmeira dos Índios, a Diocese de Penedo e Arquidiocese de Maceió.

         O dia foi dividido em três momentos, o primeiro, pela manhã, com palestras sobre Espiritualidade, pelo Agente Arquidiocesano e Jornalista Marcos Sousa, Sinodalidade pelo Reitor do Seminário São João Maria Vianey Padre Leandro e momento de partilha dos articuladores paroquiais e como se portar no serviço direcionados pelo articulador diocesano Diogo Eduardo, no momento, esteve presente o coordenador diocesano da pascom o Padre Lázaro que abriu o encontro tratando do tema.







                      O segundo momento foi de minicursos, estes foram: Canva, pela Cientista de dados e serva da RCC Yana Kellen, Fotografia pelo TLCista e Arquiteto Italo Bruno e pelos fotógrafos católicos Romário e Niedja, Transmissão pelo articulador da diocese de penedo Mikaell Albuquerque, Textos cristãos pelo Jornalista e agente da arquidiocese Thiago Aquino e Evangelização nas redes sociais pela Jornalista e Agente arquidiocesana Carolina. Os minicursos aconteceram simultaneamente das 13:30 às 15h.




               O Terceiro e ultimo momento foi uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, na capela do Colégio com todos os agentes das 34 paróquias e capelas da diocese, e encerrando com a Santa Missa presidida pelo Padre Lázaro, além disso, foi realizada a foto oficial da Pastoral da Comunicação da Diocese de Palmeira dos Índios.
















Estiveram presentes no evento, cerca de 200 agentes de 34 paroquias e capelas dos quatro setores da diocese.

PASCOM - Diocese de Palmeira dos Índios, Alagoas. 


Comentários

Postagens mais visitadas