Acolhida da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Jornada Mundial da Juventude na Diocese de Palmeira dos Índios.


No próximo dia 21 de Janeiro, a juventude da Diocese de Palmeira dos Índios acolherá alegremente, no ano do seu Jubileu de 50 anos de Missão, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Os símbolos são sinais expressivos da fé de uma Igreja que se renova pela ação do Espírito Santo no sangue novo dos jovens. A juventude anima e com sua fé dá novos rumos à evangelização. "Agora mais que nunca é urgente que sejais os "sentinelas da manhã", os vigias que anunciam a luz da alvorada e a nova primavera do Evangelho, da que já são vistas os brotos. A humanidade necessita imperiosamente do testemunho de jovens livres e valentes, que se atrevam a caminhar contra a corrente e a proclamar com força e entusiasmo a própria Fé em Deus, Senhor e Salvador." (Das Mensagens para a XVII Jornada Mundial da Juventude - julho de 2002.)

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora vêm peregrinando as dioceses do Brasil desde 18 de setembro de 2011. O evento titulado de BOTE FÉ tem a organização da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e dos organismos do setor da juventude das dioceses.

O bispo de Palmeira dos Índios destaca: “Para nós é sem dúvida uma honra ímpar receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude em nossa diocese, pois são sem dúvida expressão de fé cristã que atrai para Cristo inúmeros jovens. Agradecemos a todas as pessoas que se empenharam na organização e divulgação do BOTE FÉ NA DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS. Aos jovens quero lembrar que vocês são esperança da renovação de uma Igreja que permanece firme ao Depositum fidei (depósito da fé), mas que se encontra em constante processo de adaptação à luz do Evangelho e da ação do Espírito de Cristo às urgentes necessidades do nosso tempo. Convido, na oportunidade, a todos os jovens diocesanos a se engajarem nas comemorações alusivas ao Jubileu de 50 anos de missão de nossa Diocese”, concluiu D. Dulcênio Fontes de Matos.



PROGRAMAÇÃO DO BOTE FÉ N A DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS  

PALMEIRA DOS ÍNDIOS 
 21 de janeiro de 2012

09h – Chegada da Cruz e acolhida na Catedral Diocesana
10h – Celebração da Eucaristia presidida por sua Excia. Rvma. D. Dulcênio Fontes de Matos, concelebrada por D.  Bernadino Marchió (Bispo de Caruaru) e sacerdotes
12h às 14h30min – Adoração ao Santíssimo Sacramento
14h30min – Preparação para translado da Cruz e do Ícone para Santana do Ipanema 
15h – Saída para Santana do Ipanema. (Durante o percurso haverá paradas nas cidades: Estrela de Alagoas, Cacimbinhas e Dois Riachos). 


SANTANA DO IPANEMA
21 E 22 DE JANEIRO DE 2012


RECEPÇÃO: A partir das 16h concentração em frente ao Santuário Nossa Senhora de Guadalupe para receber a Cruz e o ícone de Nossa Senhora.
Em seguida caminhada até a Matriz de Senhora Sant’Ana, encerrando esse momento com a celebração da Santa Missa por ás19 horas.
20h30min – Show com Banda Católica
ADORAÇÃO AO SANTISSÍMO SACRAMENTO: 24h até as 6h do dia 23/01/2012.
Responsáveis:
24h ás 2h – JOAC, CCC e JMC;
2h ás 3h – Servos do Santíssimo;
3h ás 5h – RCC e Ministério Jovem;
5h ás 6h – Grupo Paixão de Cristo, Crismandos e Crismados.
Com a participação em todos os horários da Pastoral da Juventude.
6h ás 8h – Veneração da Santa Cruz por todos os movimentos, pastorais e fiéis em geral.
8h – Celebração da Eucaristia  presidida por sua Excia. Rvma. D. Dulcênio Fontes de Matos, concelebrada por D. Fernando José Monteiro Guimarães (bispo  de Garanhuns – PE) e sacerdotes
9h – CARREATA PARA ENTREGA DA CRUZ DA JUVENTUDE À PARÓQUIA DE ÁGUAS BELAS – DIOCESE DE GARANHUNS. (Durante o percurso haverá paradas: na Fazenda da Esperança, Maravilha e Ouro Branco). 


Comentários

Postagens mais visitadas