Multidão acolhe Cruz e Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude - JMJ na Diocese de Palmeira dos Índios




Nos dias 21 e 22 de janeiro a Diocese de Palmeira dos Índios acolheu os símbolos da JMJ. Na manhã do dia 21 mais de 5.000 (cinco mil) jovens, adultos e crianças com muita alegria fizeram a caminhada de 5 km com a Cruz e o Ícone, cantando o Hino da JMJ no Brasil, “No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus”. 

O bispo diocesano de Palmeira dos Índios fez uma calorosa e paternal saudação aos jovens presentes oriundos da várias cidades circunvizinhas com as seguintes palavras: “Caros jovens, vós sois alegria e a esperança da Igreja de Cristo, vemos em vocês o futuro audacioso para uma Igreja que pela ação do Espírito Santo vai se renovando no transcurso da história. Hoje mais do que nunca nos lembramos do saudoso beato João Paulo II ao se dirigir aos jovens: “Precisamos de Santos de calças jeans e tênis. Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos”. Nossa diocese muita se alegra no ano áureo Jubilar receber estes símbolos da JMJ e esperamos contar com o apoio de todos”. Na ocasião o bispo de Caruaru D. Bernardino Marchió, bispo referencial da Juventude no Regional Nordeste 2 da CNBB também animou os jovens a percorrerem o caminho de Cristo carregando a Cruz, lembrando sempre da presença materna da Bem-Aventurada Virgem Maria. 


Destaca-se a presença de vários sacerdotes, diáconos e seminaristas. Após a caminhada houve uma Missa Campal na Catedral Diocesana, na homília D. Dino recordou o itinerário da Cruz e do ícone pelas dioceses do Brasil e do mundo. Posterior a Santa Missa aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Pe. Thiago Henrique (reitor do Seminário Diocesano de Palmeira dos Índios) e a animação dos jovens da Renovação Carismática Diocesana. 

As 15h30min os símbolos saíram em carreata para cidade de Santana de Ipanema, onde houve mais uma caminhada com Milhares de pessoas que participaram na tarde/noite do sábado (21) do Bote Fé em Santana do Ipanema, 

Os dois símbolos da jornada atraiu milhares de jovens de todo o sertão alagoano, que se concentram no Santuário de Nossa Senhora do Guadalupe. Após a chegada dos símbolos uma grande caminhada aconteceu percorrendo a Rodovia BR-316, Rua Pancrácio Rocha até o largo do Maracanã seguindo pelas ruas Pedro Brandão, Siqueira Campos, Cônego José Bulhões e Barão do Rio Branco, chegando na Praça Manoel Rodrigues da Rocha em frente a Igreja Matriz da Senhora Sant’Ana onde foi celebrada a Santa Missa pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos. jovens que durante toda a noite fizeram uma Vigília de Oração. No dia 22 pela manhã houve a celebração da Santa Missa presidida por D. Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo bispo de Garanhuns D. Fernando Guimarães e por vários sacerdotes das paróquias do sertão alagoano, na ocasião o bispo de Palmeira dos Índios declarou a Matriz de Sant’Ana, em Santana do Ipanema, Santuário diocesano por ocasião do Ano Jubilar. Após a Santa Missa os símbolos da JMJ seguiram em carreata a cidade Águas Belas/PE.




Comentários

Postagens mais visitadas