Seminaristas participam da "Convivência" com o bispo de Palmeira dos Índios


Convivência e Pastoral de Férias
Confira as fotos: http://www.flickr.com/photos/73813689@N03/with/6655121653/

                                                         Por  Seminarista: Ronny Dennyson Monteiro Santana*


 No dia 2 de janeiro do ano de 2012, em uma chácara da cidade de Palmeira dos Índios, deu-se início a mais uma agradável e frutuosa “Convivência”. Esse encontro tradicional entre o Bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e todos os seus seminaristas (atualmente 25) vem sendo realizado desde a sua chegada à nossa querida diocese. A chamada “Convivência” é uma verdadeira confraternização de 4 (quatro) dias composta de um fraterno convívio, lazer e descanso, enriquecido com os momentos de orações comunitárias, sobretudo com a Santa Missa, “fonte e ápice de nossa vida cristã”.
   Com o intuito de estreitarmos ainda mais os laços fraternos e de nos conhecermos, a Convivência, conforme o nosso Bispo: “não se resume em meros momentos lúdicos e distrações, ela vai além, pois possui um sentido profundo de ser Igreja: viver a santa unidade tão desejada por Cristo, Senhor nosso”. E, graças à Sabedoria Eterna, o convívio deste ano, assim como os anteriores, foi repleto de congratulações no Senhor.
   Dando continuidade às primeiras atividades do ano, no dia 5 de janeiro de 2012, com o término da Convivência, teve início a Pastoral de Férias. Tal experiência, que todos nós seminaristas vivemos, compreende um período de 15 (quinze) dias de experiências pastorais e de convívio com o pároco e sua respectiva comunidade. Este ano, foi o setor Santana do Ipanema que nos recebeu para a Pastoral. Chegando em Santana do Ipanema, fomos acolhidos na Capela da Sagrada Família, Paróquia de Senhora Sant’Ana, onde foi celebrada a Santa Missa de envio, presidida pelo bispo diocesano e concelebrada por padres do setor. Tão formativa e cheia de significado quanto a Convivência, a Pastoral de Férias está sendo um momento ímpar para nós que queremos nos configurar a Cristo, o Bom Pastor. E é justamente com o padre e com a comunidade que aprendemos a desenvolver a nossa futura missão de pastorear as ovelhas da grei do Senhor.
   Diante de tantas maravilhas já realizadas neste ano de 2012 em nossas vidas, agradecemos àquela que soube proclamar as maravilhas de forma extremamente admirável, a Virgem Mãe do Amparo, por sua materna intercessão. Que ela continue a rogar ao seu Filho por nós, seus filhos muito amados!

                                       *Seminarista da Diocese de Palmeira dos Índios do 3 Ano de Filosofia


Comentários

Postagens mais visitadas