DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS ABRE CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013


Por Márcio Queiroz
         Aconteceu no dia 24 de fevereiro, na cidade de Santana do Ipanema, a abertura da Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema FRATERNIDADE E JUVENTUDE e como lema: “Eis-me aqui, envia-me.” (Is. 6,8).
         Inicialmente a Banda Católica Trono, de Santana do Ipanema, juntamente com o Padre Clejean Melo, fizeram a acolhida das centenas de crianças, jovens e adultos que compareceram, vindas dos quatro setores da Diocese e acolheram também o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, juntamente com todo o clero presente. Em seguida, o Padre Wendel Assunção, Coordenador das Campanhas na Diocese, dirigiu uma palavra de fé, amor e formação. Logo após, o trio elétrico saiu com a multidão, da Paróquia de S. Cristóvão, em direção à Paróquia de Senhora Santana, com muita animação.
         A Abertura da CF 2013, coincidiu com a abertura do Bote Fé Setorial (Setor Santana), evento no qual a réplica da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude percorrerá ao longo do ano todas as paróquias do setor.
         Ao chegarem a Igreja Matriz de Senhora Santana, o Pároco Padre Adalto Alves, acolheu o Bispo Diocesano, o clero e todo o povo de Deus e foi celebrada a Santa Missa, presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos.
         Em seu discurso, Dom Dulcênio dirigiu especialmente aos jovens, palavras de fé e encorajamento, dizendo: “ser jovem é viver a idade do ser homem, no que tange a hombridade.” E acrescentou: “a busca de modelos pelos jovens é a oportunidade de mostrarmos o Cristo com nosso testemunho, para que a voz deste Cristo seja o modelo jovial de vida.”
         As preocupações do pastor Diocesano com a juventude eram nítidas em suas palavras e o chamado a serem jovens orantes e atuantes na igreja também foi evidenciado.
         Finalizando, Dom Dulcênio utilizou termos que fazem parte do dia a dia do jovem conectado com as redes sociais para exprimir o compromisso que todos devem firmar: “que os jovens possam CURTIR e COMPARTILHAR Jesus Cristo.”
         Após a Santa Missa, os jovens cantaram, rezaram e se divertiram como jovens santos de Deus, ao som da Banda Católica Atos.

Comentários

Postagens mais visitadas