1º Encontro do Terço dos Homens Setor Palmeira

Seminarista Tácito José Alencar Souza

 
No dia 7 do mês de abril, impulsionados pelo ano da fé e na vivência da Páscoa do Senhor, reuniram-se na cidade de Estrela de Alagoas, Paróquia de São João Batista, os homens do terço do Setor Palmeira. Muitas paróquias marcaram presença, desta feita, o encontro que seria setorial tornou-se diocesano pelo fervor destes irmãos que aos pés de Maria Santíssima, Mãe e Rainha, dirigem a Deus Pai, por Jesus, preces por toda a humanidade em especial pelas famílias e pela Igreja.
O encontro teve início com a récita do Santo Terço, logo após houve a primeira palestra com o Pe. Wendel Assunção, pároco de Paulo Jacinto, que expôs a respeito do compromisso que provém da adesão à fé. Em seguida, encontraram-se os homens e as mulheres do terço em torno do Santíssimo Sacramento, suplicando-Lhe, com as palavras dos discípulos de Emaús: “Fica conosco” (Lc 24,29). A adoração foi conduzida pelo Pe. José da Silva, pároco de São Sebastião, Palmeira dos Índios.                     



A tarde, Pe. José Aparecido, pároco de Delmiro Gouveia e diretor espiritual do movimento Homens do Terço, exortou aos homens e as mulheres ao fervor na vivência da fé e na missão de levar Cristo aos irmãos. O dia de oração foi coroado com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo Padre Antônio Melo, pároco da cidade sede do encontro, Pe. Wendel Assunção e  Pe. José Aparecido. Na homilia, Dom Dulcênio, meditou sobre o encontro de Jesus com Tomé, recordando que só os infiéis deixam a verdadeira Igreja de Jesus; lembrou também, a fé daqueles que viram o Senhor ressuscitado e anunciaram: “Vimos o Senhor.” (Jo 20, 25), chamando todo o povo de Deus a anunciar com alegria, Jesus Cristo, Vivo e Vencedor.


Comentários