DOM DULCÊNIO CONFERE OS MINISTÉRIOS DE LEITOR E ACÓLITO AO SEMINARISTA SILOEL MENDONÇA

No último dia 28 de junho, memória litúrgica de Santo Irineu, o senhor Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos, instituiu nos Ministérios de Leitor e Acólito o seminarista Siloel de Sousa Mendonça, do 4º ano de Teologia.
A celebração eucarística aconteceu às 19h na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Eucalipto, em Palmeira dos Índios, lugar onde o seminarista Siloel iniciou sua trajetória vocacional como coroinha, aos oito anos de idade. No ensejo, estavam presentes sacerdotes amigos do seminarista, a saber, Pe. José da Silva, Pe. Aloísio, Mons. José Araújo e Pe. Lázaro Melo. Ainda compareceu o Diácono Carlos juntamente com alguns seminaristas da Arquidiocese de Maceió, da Diocese de Penedo e de Palmeira; igualmente, uniram-se em oração os familiares e amigos outros do novo Leitor e Acólito da Diocese de Palmeira dos Índios.
No decorrer da celebração, Dom Dulcênio dirigiu palavras de encorajamento vocacional para o seminarista Siloel, enfatizando estes dois importantes passos dados em sua caminhada vocacional, que constituem como que dois degraus em direção ao Diaconato e, enfim, ao Presbiterado.
Concluído o ritual de instituição nos mencionados ministérios, conforme rege o Pontifical Romano, a celebração tomou seu curso costumeiro e, após a oração pós-comunhão, o seminarista Siloel pôde externar suas palavras de agradecimentos. Neste sentido, expressou sua gratidão a seu Bispo Diocesano pela confiança, aos sacerdotes presentes, familiares e amigos que o animam na longa estrada vocacional.
Peçamos a Deus que o novo Leitor e Acólito seja robustecido pela força do alto e realize bem suas novas funções para edificação da Igreja de Cristo, seja na digna proclamação da Palavra de Deus, seja no santo serviço ao Altar do Senhor.





Comentários

Postagens mais visitadas