DOM DULCÊNIO CONFERE OS MINISTÉRIOS DE LEITOR E ACÓLITO AO SEMINARISTA SILOEL MENDONÇA

No último dia 28 de junho, memória litúrgica de Santo Irineu, o senhor Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos, instituiu nos Ministérios de Leitor e Acólito o seminarista Siloel de Sousa Mendonça, do 4º ano de Teologia.
A celebração eucarística aconteceu às 19h na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Eucalipto, em Palmeira dos Índios, lugar onde o seminarista Siloel iniciou sua trajetória vocacional como coroinha, aos oito anos de idade. No ensejo, estavam presentes sacerdotes amigos do seminarista, a saber, Pe. José da Silva, Pe. Aloísio, Mons. José Araújo e Pe. Lázaro Melo. Ainda compareceu o Diácono Carlos juntamente com alguns seminaristas da Arquidiocese de Maceió, da Diocese de Penedo e de Palmeira; igualmente, uniram-se em oração os familiares e amigos outros do novo Leitor e Acólito da Diocese de Palmeira dos Índios.
No decorrer da celebração, Dom Dulcênio dirigiu palavras de encorajamento vocacional para o seminarista Siloel, enfatizando estes dois importantes passos dados em sua caminhada vocacional, que constituem como que dois degraus em direção ao Diaconato e, enfim, ao Presbiterado.
Concluído o ritual de instituição nos mencionados ministérios, conforme rege o Pontifical Romano, a celebração tomou seu curso costumeiro e, após a oração pós-comunhão, o seminarista Siloel pôde externar suas palavras de agradecimentos. Neste sentido, expressou sua gratidão a seu Bispo Diocesano pela confiança, aos sacerdotes presentes, familiares e amigos que o animam na longa estrada vocacional.
Peçamos a Deus que o novo Leitor e Acólito seja robustecido pela força do alto e realize bem suas novas funções para edificação da Igreja de Cristo, seja na digna proclamação da Palavra de Deus, seja no santo serviço ao Altar do Senhor.





Comentários