FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA – ESTRELA DE ALAGOAS.

                                                                             Por: Bruno Igor Oliveira Cavalcante

No dia 24 de junho, a comunidade católica de Estrela de Alagoas celebrou a festa do seu glorioso padroeiro, São João Batista. Durante nove dias de celebrações, num intenso clima de fé e devoção, o povo se preparou para o encerramento da festa. A fé daquele povo simples e cheio de experiência de Deus demonstra o quanto a Igreja está viva, o quanto a Igreja é importante.    

Como de costume, Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano,  presidiu a Santa Missa de encerramento, e concelebraram o Pároco, Pe. Antônio Melo de Almeida (Pe. Motinha), o Vigário Paroquial, Mons. José Nascimento, Pe. Hélio Pereira dos Santos, Vigário Geral e Pároco de Quebrangulo, Pe Aloísio Ferreira. Alguns seminaristas também estavam presentes. Foi uma concelebração belíssima! Uma grande manifestação de fé! 

Pe. Motinha fez questão de repetir – sim, repetir! – que o povo estrelense ama o seu bispo! A recíproca é verdadeira: o bispo também ama o povo de Estrela de Alagoas. Dom Dulcênio é um pastor que traz consigo o “cheiro de suas ovelhas”, como tem pedido o Santo Padre, o Papa Francisco.

Depois da santa missa, a procissão. O Pe. Motinha faz questão de envolver toda a comunidade paroquial: por isso, as comunidades rurais trazem os seus padroeiros que formam, com São João Batista, a grande procissão dos filhos de Deus! Entre cantos e orações, brotava do fundo do coração do povo estrelense este hino: “O louvor desta cidade/ Suba aos céus pelo nosso Padroeiro,/ São João, santo querido,/ De Estrela e do mundo inteiro”. Cristo vive e está presente em sua Igreja!            
                              










Comentários

Postagens mais visitadas