DOM MANOEL FILHO PRESIDE MISSA DE RAMOS NA CATEDRAL



No dia 14 de abril, a Igreja deu início a Semana Santa com o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, que faz memória da entrada messiânica de Jesus em Jerusalém, onde sofrera a condenação à morte de Cruz. Na Catedral de Palmeira dos Índios, a Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Manoel Filho, e concelebrada pelo Pe. Wendel, Pároco local, e pelo Pe. Leandro, Reitor do Seminário.
A celebração teve início, às 8h, no Santuário São Pedro, com a bênção dos ramos. Seguiu-se a procissão em direção à Catedral, com uma grande participação dos fieis. Na homilia, o Bispo enfatizou a necessidade de que as celebrações da Semana Santa modifiquem a vida dos que delas participarem, para que não sejam ritos improdutivos. E, fazendo memória dos Evangelhos dos cinco domingos quaresmais, apresentou como Deus, pacientemente, convida e conduz à conversão aqueles que se abrem à sua graça.
Por fim, havendo chegado o momento de participar do evento central de nossa fé cristã, a Páscoa do Senhor, a Igreja nos convida a vivenciar, com profundidade, tão grande mistério do amor de Deus, que oferece o Filho e aceita seu sacrifício para salvação da humanidade.

PASCOM DIOCESANA





















Comentários

Postagens mais visitadas