6ª Romaria das Águas e da Terra

Aconteceu no dia 21 de setembro do corrente ano, a 6ª Romaria das Águas e da Terra, na Paróquia N. Senhora do Bom Conselho na cidade de Belo Monte- AL, com o tema: Terra e Água, benção de Deus, direito dos Povos.                                                          

  Estiveram presentes representantes de vários assentamentos do estado de Alagoas, líderes da comissão da Pastoral da Terra, índios e lideranças de pastorais sócias e movimentos eclesiais. 

O presidente da celebração Dom Dulcênio Fontes de Matos destacou: “Os povos precisam lutar por seus direitos, não é simplesmente uma questão ideológica, contudo um direito e também um projeto de Deus para que todos tenham vida em plenitude, concelebraram os reverendíssimos presbíteros Pe. Jerônimo  ( Adm. Paroquial de Belo Monte) e Pe. José da Silva (Adm. Paroquial de Jacaré dos Homens).                                               

O Pe. José da Silva, coordenador das Pastorais Sociais salienta: “ A Igreja é sempre instrumento de libertação dos povos, somente seremos  verdadeiramente a Igreja de Jesus Cristo, quando estiver ao lado dos mais pobres e sofridos, uma Igreja libertadora, pois o Reino de Deus se realiza quando cada homem e cada mulher viver dignamente”, concluiu o presbítero.   

 Fizeram-se presentes aproximadamente 300 pessoas, que ao termino da Santa Missa seguiram em romaria para o assentamento Velho Chico, na divisa entre as cidades de Belo Monte e Jacaré dos Homens.


























































Comentários

Postagens mais visitadas