VISITA PASTORAL À COMUNIDADE PAROQUIAL DE SENHORA SANT’ANA

                                                                     Daniela Soares Menezes

Nos dias 27 de agosto a 01 de setembro do corrente ano aconteceu a Visita Pastoral na Paróquia de Senhora Santana pelo Senhor Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos.

            A Paróquia Senhora Santana está situada no sertão alagoano entre as 33 paróquias que compõem a Diocese de Palmeira dos Índios e está sob a jurisdição canônica do Pároco Pe. Adalto Alves Vieira e seu auxiliar o vigário paroquial o Pe. José Paulo Rosendo.

O prelado iniciou a Visita Pastoral com a Celebração Eucarística às 19h30min na Matriz de Senhora Santana. Prestigiou com a presença o Prefeito José Mario da Silva, representante do poder Legislativo do município de Santana do Ipanema e um bom número de fiéis.

O Senhor Bispo Diocesano teve a oportunidade de visitar duas escolas particulares de Ensino Fundamental e Médio: O Colégio Divino Mestre e a Escola Cenecista Santana, 07 comunidades da zona rural: Jaqueira, Óleo, São Félix, Pedra Rica, Queimada do Rio e Lages dos Barbosa.

       Durante as visitas Dom Dulcênio demonstrou um profundo amor e zelo por suas ovelhas e uma grande satisfação por encontrá-las bem cuidadas e pastoreadas; e por encontrar uma Igreja viva e atuante representada por um povo simples, mas que demonstrou muita fé e amor por Jesus Cristo e por seus representantes na terra.
 
         Entre os fatos marcantes que ocorreram durante as visitas, destacamos dois, entre eles: o momento em que o Bispo visitou as escolas e foi interrogado por crianças, que na oportunidade tiraram suas dúvidas e teve uma aluna que se emocionou ao ouvir seu Pastor e Pai na fé se pronunciar. O outro fato foi na reunião do Bispo com os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão na Capela Sagrada Família, quando na ocasião Dom Dulcênio partilhou a importância da Sagrada Eucaristia aos enfermos; do mesmo modo ouviu testemunhos dos ministros referentes às suas visitas nas diversas comunidades em que atuam.

     A visita pastoral teve sua culminância com a Celebração Eucarística às 19h3omin na Matriz de Senhora Santana presidida pelo Bispo Dom Dulcênio e concelebrada pelo Pe. Adalto e a comunidade da sede paroquial.
                              
                                * Membro da Renovação Carismática Católica












Comentários

Postagens mais visitadas