FESTA DE SÃO CRISTÓVÃO EM PALMEIRA DOS INDIOS

J. Wagner Silva
Membro da COMIPA

 A Paróquia de São Cristóvão em Palmeira dos Índios, no ultimo dia 27 de outubro encerrou com grande festividade a festa do padroeiro.
O Novenário teve inicio no dia 17 de outubro com a Procissão da Bandeira, onde grande numero de fieis participaram da abertura da festa. No decorrer da semana, no desenrolar das solenidades vários sacerdotes estiveram presentes e puderam juntamente com a comunidade paroquial meditar sobre o tema proposto tendo em vista que a paróquia prepara-se para Celebrar eu Jubileu de Ouro paroquial, o tema foi “Declareis Santo o qüinquagésimo ano, e será para vós o jubileu” (Levitico 25,17) Que neste ano jubilar possamos viver nosso compromisso missionário, a exemplo de São Cristóvão que venceu o martírio, a fim de sermos “Promotores da Verdade na Caridade, e da Caridade na Verdade” (Bento XVI. Porta Fidei n12)
Os pregadores foram: Dom Dulcenio Fontes, Dom Jorge Tobias de Freitas, Padre Antonio Melo, Padre Clovis, Padre Jerônimo, Padre Wendel, Padre Gilberto, Padre Damião, Padre Delorizano, Padre José Araújo. Diversos foram os grupos que animaram a celebração, tendo destaque a “Ronda Musical” na noite da juventude sob a responsabilidade do TLC.
O encerramento teve a presidência de Padre Lázaro. Adm paroquial e a pregação de Padre José Araújo.
Na tarde do dia 27 houve o encerramento das festividades com a procissão motorizada saindo do Povoado Moreira em direção a entrada onde percorreu 22 ruas e avenidas da cidade de Palmeira dos Índios, ao som do trio elétrico animado pelo TLC  da Paróquia de S. Cristóvão e que segundo a SMTT  cerca de 400 carros e motos participaram da procissão.

Sendo assim a Paróquia celebrou pela 49ª vez a festa do Protetor dos motoristas “Rumo aos 50 anos de fundação”.












Comentários

Postagens mais visitadas