ENCERRAMENTO DE ANO LETIVO NO SEMINÁRIO DIOCESANO

“Ðai graças ao Senhor porque Ele é bom, eterna é a sua misericórdia.”
Imbuídos de fé e esperança, elevamos o nosso brado ingente ao Senhor e Mestre de todas as vocações sacerdotais e religiosas, a fim de agradecer-lhe por mais um ano de conquistas e ensinamentos, de vitórias e desencontros, de alegrias e choros fecundos, de entregas e renúncias.
Possuir um coração agradecido é manter e nutrir a humildade cristã. Principalmente para com o próprio Deus, o sumo bem, de quem recebemos incessantes graças e benefícios, verdadeiras dádivas espirituais, para bem caminharmos rumo à santidade, selo comum cristão.
Sendo assim, deve-se agradecer a Deus pelos benefícios recebidos durante um ano de formação, rumo ao sacerdócio ministerial, que nos sustentou pela mão e nos agarrou em sua misericórdia para que pudéssemos permanecer incólumes, seguros e autênticos no seguimento de seus passos.
Foi com este espírito enlevado que nos reunimos para uma confraternização e encerramento de mais um ano no seminário, com a presença notável do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, Reitor, Vice-reitor, seminaristas, religiosas, professores e funcionários.
Neste ano, três seminaristas encerraram seus estudos filosóficos, e deverão ingressar para os estudos teológicos. Ei-los: José Walter, José Antelmo e Tácito Alencar. Ademais, muitos encerraram o curso propedêutico e deverão ingressar para os estudos filosóficos. E esta é a dinâmica seminarística.
Portanto, deve-se elevar preces fervorosas ao Senhor, razão de todas as vocações, para que haja um sincero discernimento de permanência no santo serviço do Senhor, a fim de que a vida dos mesmos sejam tão somente instrumento nas mãos de Deus, para a salvação de muitos.
 
Sem. José Walter da Silva Santos Filho





Comentários