MISSÃO JOVEM DO SETOR SANTANA – PARÓQUIA DE SÃO CRISTÓVÃO


Felizes aqueles que, pondo toda a sua esperança na Cruz, desceram até a água do batismo [Autor do séc. II].
No último dia 09 de fevereiro do corrente ano, 2014, a juventude do Setor Santana se reuniu na Paróquia de São Cristóvão para realizar a primeira Missão Jovem. Esta proposta teve como premissa os apelos do Papa Francisco durante a JMJ/2013, o qual exortava a juventude a sair do centro e partir para a margem.
Os trabalhos missionários deram início por voltas das 8h00min com a oração inicial presidida pelo Seminarista Jaciel e, por conseguinte, a bênção do envio pelo Pe. Clejean Melo da Silva. Os missionários foram distribuídos nas seguintes comunidades: Conjunto Santa Quitéria [Bairro Floresta], Cohab Velha [Bairro São José], Barragem, Pedrinhas e Centro Bíblico.
Contou-se com a presença de jovens de: Pão de Açúcar, Senador Rui Palmeira, Olho D’Água das Flores, Olivença, Poço das Trincheiras, Povoado Quandú, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Santana do Ipanema. Foi um dia muito abençoado.
Após as visitas, deu-se o almoço, seguido da partilha, onde oportunamente foram passados alguns trechos da Jornada Mundial da Juventude no mundo, afinal esta se constitui um dos chamados ao jovem a ir ao encontro do outro e anunciar Cristo, caminho, verdade e vida (Jo 14,6).
Este momento culminou na celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Jean César, que em sua homilia reforçou o convite de Cristo a sermos sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14). O sal e a luz se revelam no cristão quando ele produz boas ações, levando as pessoas a louvar Aquele que é e sempre será o Alfa e o Ômega.   Não podemos ser cristãos pela metade, apenas de nome, mas sê-lo com as obras e a vivência.
“Quero que a Igreja saia às ruas”. Esse foi mais um pedido do Vigário de Cristo, Papa Francisco; estamos procurando cumprir o que ele nos pede na Pessoa de Cristo. A próxima Missão Jovem será na Paróquia de São Sebastião, Poço das Trincheiras, no dia 09 de março.
 "A Fé é dom precioso de Deus, um dom que não se pode guardar para si, mas deve ser partilhado" [Papa Francisco]. O Papa Emérito Bento XVI ratifica que: Ide e fazei discípulos entre as nações (cf. Mt 28,19). Trata-se da grande exortação missionária que Cristo deixou para toda a Igreja e que permanece atual ainda hoje, dois mil anos depois. Agora este mandato deve ressoar fortemente em vosso coração. Desta feita faz-se necessário que sejamos envolvidos neste impulso missionário de toda a Igreja: fazer conhecer Cristo, Dom mais precioso que podeis fazer aos outros. 

Edivânia Alves de Oliveira [Setor Juventude]







Comentários

Postagens mais visitadas