SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ, PATRONO DA IGREJA



Homilia do Sr. Bispo na Paróquia São José - São José da Tapera



“Deus todo-poderoso, pelas preces de São José, a quem confiastes as primícias da Igreja, concedei que ela possa levar à plenitude os mistérios da salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.” Estas foram as palavras da oração coleta da Solenidade de São José, Patrono da Igreja Universal. Neste dia, as comunidades de São José da Tapera, Olho D’Água do Casado e Canapi, celebraram seu padroeiro. Muitos foram os fiéis que se fizeram presentes para render graças e louvores a Deus através de seu Santo Protetor.                                                    


São José da Tapera

 
São José da Tapera

     Sua Excelência Reverendíssima Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a solene celebração em Olho D’Água do Casado no período da manhã e, logo à tarde, em São José da Tapera; em Canapi esteve presente numa das noites do novenário. Em sua prédica, Dom Dulcênio exortou a comunidade dos fiéis sobre a importância de São José para a Igreja e para as famílias, como exemplo de virtude e confiança: “ São José, o justo”... esta foi umas das definições que Sua Excelência, citando a Sagrada Escritura, fez sobre este homem que ao aceitar Maria mesmo grávida, aceitara também a missão de cuidar do Filho de Deus, sem temer os perigos que haviam de vir.  
                       
Dom Dulcênio em Canapi-AL

Homilia de Dom Dulcênio durante novenário de São José em Canapi-AL

As comunidades supra citadas estão no alto sertão, assim, Dom Dulcêncio ainda convocou os fiéis para sempre rezarem a São José, pedindo chuva, para que suas necessidades sejam sanadas e que, mesmo com a seca, não perdessem a fé, que acreditassem na proteção deste Santo querido, que clama ao seu Filho Jesus por todo o povo nordestino. Assim, todo o povo clamou: “ São José, a vós nosso amor, sede nosso bom protetor, aumentai o nosso fervor!”  
                                                                                                                                                                 

Seminarista José Elson


Solenidade de São José na cidade de Olho D'Água do Casado

  
Vários padres participam da Festa do padroeiro de Olho D'Água do Casado 

Comentários

Postagens mais visitadas