PADRE EDVALDO É EMPOSSADO EM OLHO D’ÁGUA DAS FLORES

'Prometes respeito e obediência a mim e aos meus sucessores? Prometo’. Eis o juramento feito pelo sacerdote no ato de sua ordenação, e foi em cumprimento a esta promessa que na noite do último dia 14 de setembro, do Ano Santo Mariano, 2017, o padre José Edvaldo foi empossado na Paróquia de Santo Antônio de Pádua, desta feita, em Olho D’Água das Flores. Em solene celebração eucarística presidida pastor diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, a qual contou também com a participação de um grande número de padres e fiéis.
Como prescreve o rito de posse, fora lida a provisão canônica pelo Chanceler da Cúria, Padre Thiago Matos e proferida solenemente a profissão de fé pelo padre Edvaldo. Na homilia, o bispo iniciou sua prédica evidenciando o sentido da Cruz para o cristão, deixando claro que ela é a árvore da vida, isso em virtude da Igreja estar celebrando o dia da exaltação da Santa Cruz. Sendo assim, reforçou que uma vez que Cristo, novo Adão, adormecido na cruz, deu a luz o admirável sacramento da Igreja, a Cruz se torna o sinal do senhorio de Cristo sobre aqueles que são configurados no batismo com Ele na morte e na glória.
Voltando-se para o Padre Edvaldo, enfatizou a missão do sacerdote que é ser mediador, uma ponte que leva o ser humano a Deus, à sua redenção, à sua verdadeira luz, à sua verdadeira vida. Destacou, por fim, que o padre é o homem da caridade pastoral, e o exortou a que com humildade saiba conduzir a grei que lhe foi confiada.
Terminada a homilia o bispo apresentou ao novo pároco as chaves da Igreja Matriz, do sacrário, objetos sacros usados na administração do batismo e a estola roxa, onde o sacerdote é o ministro da misericórdia.
Conforme o rito deu-se inicio a Liturgia Eucarística. Após a oração pós-comunhão, o Padre Cícero Hélio, em nome da comunidade deu as boas-vindas ao novo pároco, bem como o prefeito do Município, Carlos André Paes Barreto dos Anjos, que também teceu palavras de acolhida e júbilo pela chegada do novo pároco. Por fim, o Padre Edvaldo agradeceu ao bispo pela confiança, saudou a comunidade e a todos os presentes com sincera gratidão pelo carinho e generosa acolhida, assim como exortou aos seus antigos paroquianos de Senador Rui Palmeira a continuarem firmes junto ao seu novo pároco para a contínua edificação do Reino de Deus aqui na Terra.

(PASCOM SÃO CRISTÓVÃO – S. DO IPANEMA)








Comentários

Postagens mais visitadas