DOM HIDELBRANDO CELEBRA 33 ANOS DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS




No último dia 25 de maio, 6º Domingo da Páscoa, na Catedral  Diocesana Nossa Senhora do Amparo, em Palmeira dos Índios, Dom Hildebrando Mendes Costa, Bispo Emérito de Estância, presidiu a Santa Missa, em ação de Graças a Deus pelos seus 33 anos de Ordenação Episcopal.
Estavam presentes naquela solene celebração, Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo de Palmeira dos Índios, Pe. Thiago Henrique, Pároco da Catedral, Diácono Leandro Marques e grande número de fiéis.
Em sua Homilia, Dom Hildebrando lembrou a importância da oração e frisou sua edificante força na missão e em qualquer apostolado dentro da Igreja. Com toda a assembleia reunida, o bispo aniversariante pode também cantar os louvores da Virgem Mãe de Deus, que teve todo o mês de maio dedicado a si na Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios.
Dom Hidelbrando atuou como quarto Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, no período de 1981 a 1986 e bispo de Estância entre 1986 e 2003, atualmente é bispo emérito, e reside em Arapiraca. Foi ordenado presbítero no dia 02 de dezembro de 1952 na Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo em Palmeira dos Índios. E Ordenado Bispo em 24 de maio de 1981. Seu lema de Ordenação Episcopal é Orationi et ministério ( Oração e ministério).
No final da Santa Missa, Dom Dulcênio tomou a palavra e fez sua homenagem pessoal a Dom Hidelbrando, lembrando os ensinamentos que tirou da longa convivência que teve com ele durante mais de 15 anos em Estância, onde foi pároco até ser eleito bispo. Salientou o fato de Dom Hidelbrando ser um homem de oração e profunda mística; pessoa altamente equilibrada e com elevado discernimento.
Terminada a Santa Missa, Dom Hidelbrando abençoou os fiéis e despediu-se da assembleia pelo corredor central dispensando a todos sua bênção de pastor.  Que Deus sempre abençoe este grande homem da Igreja de Jesus cuja vida foi  e continua sendo uma verdadeira doação de amor!


DA EDIÇÃO



 







Comentários

Postagens mais visitadas