PÃO DE AÇÚCAR CELEBRA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

A Comunidade Católica de Pão de Açúcar celebrou no último dia 27 de junho do corrente ano a solenidade do seu Padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus. Com muito júbilo, a praça central da cidade estava repleta de fiéis, a festa foi muito bem organizada pelo Monsenhor Petrúcio Bezerra de Oliveira, pároco da referida comunidade, juntamente com todos os fiéis e comissão organizadora.

 
O encerramento da festa deu-se inicialmente com a Solene Procissão, em seguida a Solene Celebração Eucarística presidida pelo Exmo. Revmo. Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo Monsenhor Petrúcio Bezerra de Oliveira.
Em sua homilia Dom Dulcênio explicou o verdadeiro significado da Festa do Sagrado Coração de Jesus, e nos fez refletir sobre três pontos cruciais: O amor aos irmãos; Um coração que não tem limites para amar; O amor do coração de Cristo nos ensinou com sua morte: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”, e continuou: “Deus é amor e fidelidade, não pode existir amor sem existir fidelidade, ao mesmo modo se não houver perdão”.


Terminado o aprofundamento do tema, sua excelência exortou: “O Cristão que guarda em seu coração o ódio, a raiva, a inveja não pode ser comparado ao Coração de Jesus”. Destacou também a importância dos símbolos da nossa fé, com a cruz, explicando o infinito amor de Deus por cada um de nós.
Seminarista Thiago Santana

Comentários