28º CURSO DE TREINAMENTO DE LIDERANÇA CRISTÃ – TLC PARÓQUIA SÃO CRISTÓVÃO, PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Jovens integrantes do TLC

Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, foi realizado durante os dias 17, 18, 19 e 20 de julho de 2014, no Centro de Treinamento Pio XII, o XXVIII Curso de Treinamento de Liderança Cristã em Palmeira dos Índios. Neste curso, participaram 61 jovens, dos quais a maioria pertence à paróquia de São Cristóvão, em Palmeira dos Índios. Além desta paróquia, participaram jovens das paróquias palmeirenses de São Sebastião e da Catedral de Nossa Senhora do Amparo, bem como jovens da Paróquia de Senhora Sant’ Ana, em Santana do Ipanema.
 Dando início às comemorações alusivas aos 25 anos de reimplantação do movimento TLC na Diocese de Palmeira dos Índios, que serão celebrados em abril de 2015, os jovens participantes do curso foram impulsionados a buscar o crescimento na fé e a serem líderes cristãos autênticos em todos os âmbitos de convivência.  Para isso, refletiu-se nesses dias o tema: “Buscai as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus.” (cf Col 3,1).


 Buscar as coisas do alto, eis a meta para todo cristão; e mais ainda para todos que fazem parte do movimento de Treinamento de Liderança Cristã, cuja meta é o Sempre Mais Alto. Nestes quase 25 anos de caminhada na formação de líderes cristãos, muito se vivenciou e muito mais se aprendeu com as experiências e frutos advindos deste trabalho. Frutos estes que salvaram muitas vidas, resgataram famílias e levaram muitos ao caminho de Cristo através do amadurecimento de várias vocações que desabrocharam a partir dos fundamentos desta Civilização do Amor.
 Deus, o Idealizador e a Força nesta caminhada, concedeu a graça da realização deste curso, para que outros jovens pudessem sentir o seu imenso amor e misericórdia. Desse modo, eles foram chamados a assumir a responsabilidade cristã, como insistentemente o Santo Padre, Papa Francisco, tem designado aos jovens: "Ide, sem medo, para servir!".


A Celebração Eucarística de encerramento foi presidida pelo nosso Bispo, Dom Dulcênio Fontes de Matos que, com júbilo e prontidão de um bom pastor, orientou os novos TLCistas a seguirem a missão de evangelizar,  enaltecendo a importância de serem um testemunho de fé e serviço. Concelebrando o Diretor Espiritual Diocesano do movimento, Padre Lázaro Melo, irradiava alegria junto aqueles jovens que nos quatro dias de treinamento viveram uma experiência rica e íntima com Deus.
 Prestigiaram o momento TLCistas das cidades de Santana do Ipanema, Igaci, Delmiro Gouveia, Cacimbinhas, Arapiraca, Taquarana e São João/PE, tornando aquela noite ainda mais especial e iniciando a peregrinação da cruz com o marco dos 25 anos do TLC na Diocese, junto à imagem da Virgem de Guadalupe, que visitarão todos os TLCs do Regional AL-PE.
  


Coordenação Diocesana do T.L.C 


Comentários

Postagens mais visitadas