OITO ANOS DE EPISCOPADO EM PALMEIRA COMEMORADOS COM A CRIAÇÃO DE MAIS UMA PARÓQUIA

 

No dia 09 de setembro, Dom Dulcênio Fontes de Matos completou 08 anos de episcopado na Diocese de Palmeira dos Índios.
            A data não foi menos importante que os sete anos anteriores, mas ficará na história do povo de Deus, pois foi comemorada com a fundação de uma nova paróquia na Diocese de Palmeira dos Índios: a Paróquia de São Sebastião em Monteirópolis, que teve na mesma data a posse de seu primeiro pároco, o Padre Bruno Igor Cavalcante.
            A celebração foi presidida por Dom Dulcênio Fontes e concelebrada por 20 padres e contou com a participação de centenas de pessoas de diversas cidades.
            Inicialmente foi lido o decreto de criação e em seguida o Padre Bruno Igor fez sua profissão de Fé, seguida da leitura da provisão, que o nomeou pároco da Paróquia São Sebastião.

 

          Em sua homilia, Dom Dulcênio ressaltou a importância do trabalho que a comunidade de Monteirópolis realiza com a OVS (Obra das Vocações Sacerdotais): “esta comunidade, mesmo sem ser paróquia sempre contribuiu com a OVS e agora colhe os frutos de um trabalho sério de envio de vocações e de formação realizado no setor.”
            Num momento de profunda reflexão, o bispo diocesano falou da importância da vida de oração diante do Santíssimo, destacando que “nos sustentamos na missão se tivermos uma vida de oração intensa.”

 

Após a homilia foi feito o Juramento de Fidelidade e a entrega simbólica de objetos (chaves da igreja, chaves do sacrário) ao novo Pároco, Padre Bruno Igor.
            Antes da bênção final aconteceram alguns agradecimentos e homenagens; Padre José da Silva agradeceu o acolhimento e o carinho que recebeu da comunidade de Monteirópolis durante o tempo que a comunidade ficou sob seu pastoreio e em seguida, foram entregues placas aos sacerdotes que passaram pela comunidade: Padre Antônio Severino das Neves, Monsenhor Josevel Mendes da Silva e Padre Antônio de Pádua Sobrinho. O Padre José da Silva também recebeu uma placa da comunidade, em reconhecimento pelo seu serviço sacerdotal.

 

Dom Dulcênio Fontes também foi homenageado com uma placa, por ocasião do aniversário de oito anos de episcopado em Palmeira dos Índios.
            Por fim, o novo pároco Padre Bruno Igor, fez seus agradecimentos, ressaltando que naquela ocasião aconteciam dois momentos de grande importância: os oito anos de pastoreio de Dom Dulcênio na Diocese de Palmeira dos Índios e a criação da Paroquia de São Sebastião em Monteirópolis. Dirigindo-se diretamente ao bispo diocesano, Padre Bruno foi enfático quando falou: “Dom Dulcênio, obrigado por confiar em mim e no meu sacerdócio.”
            A noite de festa para a igreja foi encerrada com todo o povo de Deus abraçando o novo pároco.


Márcio Queiroz
(Coordenador Diocesano de Comunicação Social – RCC Palmeira dos Índios)


 



Comentários

Postagens mais visitadas