FESTA DE SÃO CRISTÓVÃO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS- AL


No período de 10 a 19 do mês de outubro passado próximo, a Paróquia de São Cristóvão, em Palmeira dos Índios- AL, celebrou a 51ª Festa em honra de seu Glorioso Padroeiro, com o tema “Comunidade de Comunidades”, meditou-se sobre a necessidade de uma conversão pastoral, buscando atingir, com o evangelho, todas as comunidades de nosso território; visando ser comunidade de comunidades, formando, desta feita, uma nova paróquia.
Na sexta-feira, 10, deu-se a abertura das festividades com a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, sua excelência Dom Dulcênio Fontes de Matos, que pontuou a necessidade de, naqueles dias, a comunidade paroquial se dispor como que em retiro, repensando todo o trabalho pastoral exercido naquela, bem como a salutar importância do estudo e efetivação da proposta trazida pelo Documento 100 da CNBB, Comunidade de Comunidades: Uma nova Paróquia, para que haja uma verdadeira conversão pastoral.


Como vislumbrado no tema da festa, a paróquia vivenciou momentos de singular comunhão, ratificando a motivação dos paroquianos a um despertar pela busca de um crescimento em comunidade através da unidade. Acontecimentos como a Procissão em Homenagem à Nossa Senhora Aparecida, Missa dos Enfermos e Ronda Musical da Juventude fizeram marcantes e memoráveis as nove noites da Festa de São Cristóvão.
A missa solene, 19, foi presidida pelo Padre Siloel Mendonça, filho daquela comunidade paroquial, coroando o encerramento da festa com uma procissão motorizada pelas ruas da cidade, a tradicional benção dos automóveis e a benção do Santíssimo Sacramento.


Clarindo Neto




Comentários