I RETIRO DE REAVIVAMENTO DO C.C.C. – SETOR SANTANA


“Desperta, tu que dormes” (Ef 5,14)
Enquanto cristãos, faz-se, sempre que possível, necessário acordar para a realidade do Evangelho, a qual Jesus nos exorta. O Senhor quer fazer-nos voltar ao primeiro amor e nos despertar da letargia. Muitas vezes, perdemos a visão espiritual e as coisas parecem estar muito fáceis e assim relativizamos a nossa fé. Dormimos em pé com os olhos abertos.
Atendendo ao chamado Daquele que é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14, 6) o Secretariado Geral do Movimento CCC – Caminhada Comunitária com Cristo – realizou nos dias 15 e 16 de novembro do corrente ano, o I Retiro de Reavivamento do Setor Santana, no intuito de despertar os cccistas para a caminhada rumo ao Reino dos Céus, a qual se faz comunitariamente.
Retirar-se para se encontrar consigo e com Cristo, reacender a chama que está em cada um, mas que, às vezes, o mundo não os deixa enxergar, nessa ânsia 47 jovens optaram por proclamar Cristo como autor e salvador de suas vidas. Participaram do retiro, jovens cccistas das paróquias de: Santo Antônio de Pádua (Senador Rui Palmeira), Nossa Senhora do Carmo (Olivença), São Sebastião (Poço das Trincheiras) e São Cristóvão (Santana do Ipanema).
O encontro contou com a participação do diretor espiritual do Movimento, Monsenhor Josevel Mendes, o Padre Leandro, o Padre Bruno, o Padre Petrônio e o Padre Clejean. Encerrou-se com a santa missa na Paróquia de São Cristóvão, pois como afirma Santa Teresa de Jesus: “Sem a Santa Missa, o que seria de nós? Todos aqui embaixo pereceríamos, já que unicamente ela pode deter o braço de Deus. Sem ela, certamente que a Igreja não duraria e o mundo estaria perdido sem remédio”.
Cristo Conta Contigo!


Secretariado Geral do CCC








Comentários

Postagens mais visitadas