MESA REDONDA SOBRE A CF 2015 REUNE BISPOS, PADRES, RELIGIOSOS E LEIGOS


A noite da sexta-feira, 20 de fevereiro, foi bastante rica para todos que participaram da mesa redonda com palestras e debates a cerca da Campanha da Fraternidade 2015.
Inicialmente, Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo da Diocese de Palmeira dos Índios acolheu a todos os presentes, falando sobre a importância da Campanha da Fraternidade e sobre o quanto é salutar aprofundar os conhecimentos a respeito de tudo que envolve o Tema: FRATERNIDADE: IGREJA E SOCIEDADE e o Lema: “Eu vim para servir” (Mc 10, 45).
Num segundo momento, o professor doutor Alberto Vivar Flores fez uma abordagem geral com foco na situação atual e no que se espera de uma atuação missionária, evangelizadora e concreta na vida das pessoas.

Professor Doutor Alberto V. Flores

            Em seguida, o professor mestre José Antônio Faro, teceu comentários relacionados à palestra do professor Vivar Flores e acrescentou um conteúdo que aprofundou o debate.

Professor Mestre José A. Faro

Finalizando, todos os presentes tiveram a oportunidade de intervir, perguntar ou acrescentar algo a tudo que foi abordado.
Bispos, sacerdotes, leigos e representantes de instituições fizeram uso da palavra, tornando a noite bastante proveitosa.
Após o término, todos se confraternizaram, num momento de troca de conhecimentos, reencontros e vivência da fraternidade.


Pastoral da Comunicação – Diocese de Palmeira dos Índios/AL






Comentários

Postagens mais visitadas