DOM HILDEBRANDO MENDES COSTA COMEMORA SEUS 90 ANOS DE VIDA

  
O último 17 de junho foi de grande alegria para a Igreja particular da Diocese de Penedo –AL, mais especificamente na cidade de Arapiraca, pela celebração em comemoração pela passagem dos 90 anos de idade do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Hildebrando Mendes Costa, Bispo Emérito da Diocese de Estância – SE.
Para celebrar tão memorável data reuniram-se na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho vários bispos, dentre eles Dom Dulcênio F. de Matos, Bispo de nossa Diocese de Palmeira dos Índios – AL, Dom Antônio Muniz Fernandes, Arcebispo de Maceió – AL, Dom José Palmeira Lessa, Arcebispo de Aracaju – SE, Dom Mario RinoSivieri, Bispo de Propriá – SE, Dom Bernardino Marchió, Bispo de Caruaru – PE, Dom João Costa, Arcebispo Coadjutor de Aracaju –SE, Dom Jaime Mota Farias, Bispo Emérito de Alagoinhas – Ba, além de inúmeros padres de diversas dioceses, religiosos e religiosas e grande número de fieis leigos.
Como presidente da celebração, o aniversariante conduziu todo o culto com o máximo de zelo e piedade que lhe são tão próprios e caros. O pregador foi Dom Dulcênio, que como disse Dom Hildebrando é “o amigo de todas as horas”. Em suas palavras, repletas de carinho e admiração, Dom Dulcênio falou das incontáveis virtudes de seu pai espiritual, deseu exemplo de santidade, de sua adesão e coerência para com o Evangelho de Cristo.
Quando dos agradecimentos, Dom Hildebrando convocava a todos: Alegrai-vos comigo! Iniciando e terminando com as palavras do “Te Deum”, hino máximo de ação de graças a Deus presente na liturgia da Igreja, lembrou aos presentes de que não há sentido nesta vida senão o louvor a Deus e que tudo que devemos e podemos fazer é render-nos ao Seu amor misericordioso, que nos alcança fazendo-nos novas criaturas à sua imagem e semelhança.
Terminada a concelebração eucarística os presentes foram convidados a participar de uma cerimonia onde foi concedida ao aniversariante a Comenda Esperidião Rodrigues, honraria máxima daquele município, que lhe foi entregue pelo vice-prefeito Yale Fernandes.
Rogamos a Virgem Maria, modelo de todas as virtudes, que continue sempre amparando tão prestimoso servo de Seu Filho Jesus, para que, por tantos anos quantos Ele queira, Dom Hildebrando siga em seu sacerdócio, junto ao povo de Deus, orando e ministrando. Ratificando, desta feita, o seu título de “anjo bom de Arapiraca”, advindo do amor empregado na sua forma singular de conduzir e apascentar o rebanho a ele confiado em plena conformidade ao desejo do Amabilíssimo Coração de Cristo, o Bom Pastor.
(Seminarista Luis Couto)







Comentários