SETOR II – BATALHA - REALIZA SUA PRIMEIRA MISSÃO JOVEM


Quando a Igreja faz apelo ao compromisso evangelizador, não faz mais do que indicar aos cristãos o verdadeiro dinamismo da realização pessoal. Aqui descobrimos uma das grandes alegrias do ser cristão: o cristão amadurece na medida em que se doa para dar vida ao outro. Dar vida ao outro no sentido de ir ao encontro, silenciar para ouvir, partilhar experiências, compadecer-se da situação e levar consigo a boa nova de Cristo. Isso é, definitivamente, a missão.
Foi o que aconteceu no dia primeiro de março do ano em curso, na paróquia de Nossa Senhora da Penha – Batalha. Foram dois bairros visitados perfazendo um total de 810 famílias. Para a missão vieram jovens das paróquias do setor II, bem como, jovens das cidades de Santana do Ipanema e Olivença. As visitas aconteceram no turno da manhã após a celebração do envio presidida pelo Monsenhor Josevel, em seguida os jovens, imbuídos do Espírito Santo, saíram em missão. À tarde tivemos a partilha de experiências, adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa presidida pelo Bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos. Em sua homilia do 2° domingo da quaresma, Dom Dulcênio falou da importância da Juventude para a Igreja do hoje e do amanhã e enfatizou que o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó também é o Deus da Juventude.


Na oportunidade foram anunciadas as próximas missões jovens do setor II: 17 de maio Major Izidoro, 14 de junho Monteirópolis, 26 de julho Minador do Negrão, 23 de agosto Jacaré dos Homens, 27 de setembro Jaramataia, 25 de outubro Cacimbinhas e 22 de Novembro Palestina.
Temos ainda uma intensa missão, e como jovens missionários devemos manter o fervor do espírito, a suave e reconfortante alegria de evangelizar, mesmo quando for preciso semear com lágrimas! E que o mundo hodierno, ora com angústia ora com esperança, possa receber a Boa-Nova dos lábios, não de evangelizadores tristes, desesperançados, impacientes ou ansiosos, mas sim de ministros do Evangelho, cuja vida irradie fervor e alegria. Mister se faz, que o jovem contemporâneo sinta diariamente a necessidade de ir, como a samaritana, ao poço para matar sua sede e ouvir Jesus que convida a crer n’Ele e a beber na sua fonte, donde jorra água viva.
Peçamos para este feito, os favores celestiais e a Intercessão de Maria Santíssima, para podermos conduzir, no caminho da verdade, os nossos trabalhos missionários, para que ao final da nossa peregrinação terrena, possamos dizer como o apóstolo Paulo: Combati o bom combate, completei a minha carreira, guardei a fé, resta-me agora a coroa da justiça, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. Ide, sem medo de servir.


Joatan P. da Silva – Pastoral da Juventude























Comentários

Postagens mais visitadas