I ENCONTRO DA RCC PARA FAMÍLIAS EM MATA GRANDE- AL


Aconteceu no domingo, dia 28 de junho, o I Encontro para Famílias na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Mata Grande-AL, realizado pelo Grupo de Oração Divina Providência da Renovação Carismática Católica. O encontro contou com a participação dos pregadores Eliziario e Arlete casal que coordena o Ministério para Famílias na Diocese de Palmeira dos Índios. O tema do encontro foi: “Quanto a mim, eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15).
Pela manhã o encontro iniciou com a Santa Missa presidida pelo pároco Padre Gilberto e seguiu com louvor e oração, e neste primeiro momento as famílias rezaram o Terço da Família Restaurada pedindo a intercessão de Maria pela restauração das famílias. A pregação do casal, neste primeiro momento, foi para explanar o que é o Ministério Para Famílias, a fim de implantar este Ministério na Paróquia, mostrou a Sagrada Família como principal e único modelo de família cristã, explanando para as famílias que o casamento é um sacramento, onde Deus une um homem e uma mulher para promover a vida, onde os dois devem ser mesmo uma só carne (Gênesis 2, 24).
O segundo momento ocorreu pela tarde, onde as pregações do casal Eliziario e Arlete expuseram temas como relacionamento conjugal: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5, 25); educação e formação dos filhos; vida de oração na família, entre outros temas que levaram a reflexão da espiritualidade e relacionamento da família.

No terceiro momento aconteceu a adoração ao Santíssimo Sacramento, o qual foi o mais emocionante, pois os casais foram convidados a estar diante do Santíssimo para orar um pelo outro, perdoar um ao outro, amar um ao outro, fortalecendo a relação do casal, onde a união é fundamental para a vida de oração e santidade da família. O encerramento do encontro foi com a celebração da Santa Missa.

Letícia Campos- 
Grupo de Oração Divina Providência







Comentários

Postagens mais visitadas