ENCERRAMENTO DO XXIX CURSO DE TLC DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS


“Sede Santos: Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade” (Tessalonicenses 4, 7), eis a temática pela qual 69 jovens foram impelidos a se decidir por uma vida santa e coerentemente cristã  no XXIX Curso do Movimento TLC - Treinamento de Liderança Cristã da cidade de Palmeira dos Índios - Paróquia de São Cristóvão,  nos dias próximos passados 09, 10, 11 e 12 de julho.

Os novos TLCistas foram chamados a enxergar nos obstáculos e provações da vida, degraus para a santidade pelo desejo de ser mais de Deus, bem como ratificou-se a necessidade de ir além e não desistir  diante daqueles, se sustentando na força do amor d’Ele para que os próximos passos dados sejam firmados em Sua vontade.

Além de participar de vários momentos do curso, confessando e ministrando palestras, nosso bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a celebração eucarística concelebrada pelo Padre Lázaro José Melo de Oliveira – orientador espiritual do TLC. Na homilia, o pastor diocesano ressaltou a sua felicidade ao perceber o caráter missionário abraçado pela juventude da diocese, e exortou a todos, assim como trazia o evangelho do dia, a se tornarem verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, sem ter qualquer preocupação quanto as dificuldades que, por ventura, vierem a surgir. Testemunhando a palavra do Senhor com as próprias vidas, sobretudo, aos que não a conhecem ou vivem sedentos dela.

Participaram da santa missa representações dos TLCs das dioceses de Garanhuns e Penedo, ressaltando ainda, a presença numerosa dos TLCistas desta diocese palmeirense, todos empenhados em acolher os novos membros desta família, que busca unida estar sempre mais alto junto ao Pai. Que Nossa Senhora de Guadalupe, rogue a seu filho Jesus por este movimento.

 

Clarindo Lopes da Costa

Vocacionado da Diocese de Palmeira dos Índios

Coordenador Diocesano do TLC
 


 

Comentários

Postagens mais visitadas