ENCONTRO ESTADUAL DA PROPAGAÇÃO DA FÉ ALAGOAS


A Pontifícia Obra da Propagação da Fé de Alagoas se reuniu entre os dias 17 a 19 de julho para o seu Encontro estadual, reunindo na cidade de Palmeira do Índios-AL mais de 150 animadores missionários (Juventude Missionária, Grupos de Propagação da Fé, Idosos e Enfermos Missionários e Famílias Missionárias) no Centro de Treinamento Diocesano PIO XII. Advindos das cidades de Arapiraca, Olho D’água das Flores, Boca da Mata, Girau do Ponciano, Junqueiro, São Sebastião, Senador Rui Palmeira, Maceió, Messias, Murici, Craíbas, Olivença, Maravilha e Barra de Santo Antônio.
Contando com a assessoria do Secretário Nacional da Pontifícia Obra da União Missionária, Pe. Jaime Patias, os presentes refletiram o tema “Discípulos Missionários a luz do Decreto Ad gentes”, fazendo uma leitura da visão missionária proposta pelo Concílio Vaticano II.
A Leiga Missionária, Teone Santos residente em Serra Talhada-PE, partilhou com os presentes sua experiência de três anos e meio junto ao povo Makua em Moçambique corroborando a aplicabilidade do decreto Ad gentes na práxis missionária. “A figura do missionário, deve ser uma presença de caridade no meio do povo, vivendo com amor e despojamento, tendo a clareza em meio a tantas dificuldades o espírito santo irá inspirar as atitudes do missionário” ressalta Teone.
Após o intercâmbio de experiências a luz do Decreto, os presentes foram enviados a propagarem o amor de Cristo a todos e em todos os lugares, entendendo que a igreja é por sua natureza é missionária (AG2).
Para Júlio Oliveira de Maceió-AL, o encontro trouxe uma nova ótica de vida, a partir do entendimento de missão como doação, como entrega de si em prol do outro através do amor de Deus, amor este vivenciado a partir da vocação, seja ela uma vocação sacerdotal, matrimonial, leiga.

Comunicação
Juventude Missionária AL
Lucas Ferro Brito

(Coordenação Estadual da POPF/JM Alagoas)









Comentários

Postagens mais visitadas