I ENCONTRO SETORIAL DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO EM MATA GRANDE- AL


No dia 26 de julho de 2015, aconteceu, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Mata Grande- AL, o I Encontro do Setor Delmiro Gouveia do Apostolado da Oração com o tema: “Sagrado Coração de Jesus: a palavra de Deus mostra o Amor e a Misericórdia do Pai!” Foi um dia de muitas bênçãos, graças e louvores.
Teve início, às 9h, com a Santa Missa presidida pelo pároco local Pe. Gilberto Pereira de Amorim e a entronização do Sagrado Coração de Jesus, que é a expressão do amor infinito do Pai pelos homens com a presença de todos os zeladores e associados do Apostolado da Oração, e de vários fiéis da comunidadeO Ministério de Música da Paróquia animou todo o evento com hinos de louvor ao Pai e a Virgem Maria. A primeira pregação foi com a irmã Janeide Carvalho, da Paróquia de Delmiro Gouveia- AL, onde expôs a parábola do filho pródigo que está registrada em Lucas 15, 11-32. Aprofundou também sobre a importância e a responsabilidade de cada membro do Apostolado (Unir oração e ação). Logo após, momento de adoração, emocionando a todos, derramando graças e bençãos.
Após o retorno do almoço, mais uma vez o Ministério de Música fez um momento de louvor e o Grupo de Coreografia “um por todos e todos por Cristo” fez um apresentação com o Hino do Apostolado: Levantai-vos Soldados de Cristo. Muito lindo e emocionante! Neste momento iniciou a recitação do Santo Terço, seguida da segunda pregação com o querido e amado seminarista Joelder Pinheiro, que fez uma breve reflexão sobre a mulher adúltera que se encontra em João 8, 1-11. A mensagem é bem objetiva: diante do pecado, Deus acolhe o pecador de braços abertos, convidando-o a conversão (vai e não peques mais), o mesmo continuou sua explanação sobre o Amor, a Verdade e a Misericórdia. Tivemos uma pequena, mais especial participação do Pe. Reginaldo, da Paróquia de Barragem Leste.
O evento foi coroado com a celebração da Santa Eucaristia, às 16h presidida pelo Pe. Gilberto Pereira de Amorim, deixando saudades e muita paz nos corações. Que o Sagrado Coração de Jesus abençoe e ilumine sempre este grande Movimento Católico nas nove Paróquias do Setor, nas pessoas dos atuais Zeladores e Associados.
Leila Souza-

Presidente do Apostolado da Oração de Mata Grande- AL











Comentários

Postagens mais visitadas